NÃO CUSTA LEMBRAR. O início do novo governo
Confira a seguir trecho da nota publicada na noite de 14 de abril de 2013, domingo:
“4 MESES DEPOIS… Inicia o segundo governo de Cezar Schirmer. Quem afirma é o próprio prefeito…
… Quando o próprio prefeito Cezar Schirmer afirma que o governo começa, de fato, só em maio, há pouco a falar. Claro que há explicações para isso. A primeira delas é óbvia. Quando se trata de uma administração personalista, e não republicana, é o que acontece. O titular se abala (por mais que existam motivos relevantes para isso) e o entorno para.
É exatamente o que aconteceu com Santa Maria, nesses primeiros quatro meses do segundo governo de Schirmer. E quem deixa claro isso (ainda que, claro, não com essas palavras) é o próprio prefeito, em entrevista publicada neste final de semana pelo Diário de Santa Maria, num material assinado por Marcelo Martins e Ticiana Fontana. Acompanhe e confira você mesmo:
“Hora de recomeçar…
… Na tarde de sexta-feira, o prefeito Cezar Schirmer conversou por cerca de duas horas com o Diário. Ele falou sobre o momento atual da administração e da cidade. Afirmou que seu novo governo vai começar efetivamente em maio e deve enviar o projeto de reforma administrativa à Câmara nos próximos dias…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o editor ousa supor que a vontade do prefeito Schirmer não foi exatamente atendida. Não, pelo menos, naqueles quatro meses. Na prática, meeeesmo, o segundo mandato só iniciou agora, em 2014. E o próprio governo reconhece isso.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.