NÃO CUSTA LEMBRAR. Recadastramento, a ameaça
Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 18 de abril de 2013, quinta:
“ELEIÇÕES 2016. De repente, segundo turno pode não acontecer. Depende do recadastramento biométrico…
… Está acontecendo em Itaara o chamado recadastramento biométrico. Isto é, o eleitor irá às urnas com sua impressão digital. Algo que garante ainda maior agilidade e, sobretudo, segurança ao processo eleitoral. Mas ele também tem um efeito colateral importante: nas comunas em que foi realizado (e prevê-se que, no Rio Grande, seja concluído antes de 2016), o eleitorado cai.
Não, não é fraude. Ocorre que muita gente que mora noutras comunas simplesmente não se recadastra. Daí que… a conclusão é óbvia e é feita até pela Justiça Eleitoral. Em Santa Maria, se isso ocorrer, ficará bastante difícil que se atinja o mínimo de 200 mil eleitores – requisito para que uma eleição possa ter segundo turno (no caso de nenhum candidato atingir 50% mais um dos votos válidos)…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, à época faltavam pouco mais de 3 mil eleitores para a cidade alcançar os mágicos 200 mil. O número fechou faz cerca de 10 dias. A única coisa que ainda perturba e ameaça esse número é exatamente a possibilidade do recadastramento biométrico. Se ele acontecer… Se…
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.