Uma reunião da Comissão de Constituição e Justiça, para a qual foram enviadas as duas propostas, é que definirá, afinal, qual CPI vai tratar da questão da Petrobrás. Uma, com predominância de apoio oposicionista, quer tratar apenas da estatal. Outra, com o dedo dos governistas, pretende ampliar o debate para pelo menos dois outros temas.
Mas a questão é bem mais profunda do que parece, de vez que é pouco provável que uma CPI, qualquer que seja, possa funcionar além de mero palanque eleitoral (de todos os lados), e ainda assim limitado, por conta do calendário. Bueno, nessa semana a coisa se encaminha, ao que tudo indica. Ah, para saber mais, confira o material produzido pela Agência Senado. A reportagem é de Patrícia Oliveira. A seguir:
“CCJ decide questões de ordem da CPI da Petrobras na terça-feira
O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), convocou reunião extraordinária para a terça-feira (8), às 14h30, com o objetivo de examinar a decisão do presidente do Senado, Renan Calheiros, sobre as CPIs propostas para investigar a Petrobras e outras denúncias de irregularidade. O entendimento de Renan, apresentado na quarta-feira (2), é de que prevalece a CPI mais ampla requerida pelo governo.
– Eu entendo que nós não podemos passar em branco ou atrasar o processo, porque vamos ser cobrados – disse Vital do Rêgo, ao confirmar a reunião na terça…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.