Eleições 2008. PP faz um discurso que, mesmo querendo, não conseguirá levar até o fim
Quem é o único candidato viável do Partido Progressista à prefeitura de Santa Maria, hoje? Sim, ele mesmo, José Haidar Farret. Que não quer, segundo não cansa de dizer. Como o ex-prefeito e ex-deputado estadual dizia o mesmo nos pleitos anteriores, em que acabou concorrendo, sempre sobra a esperança de uns e outros que ele, de fato, acabe se tornando candidato mais uma vez.
No entanto, isso somente aconteceria se ele saísse do PP, pois no partido, pelo menos em sua direção, não o querem. E buscam outra alternativa, até agora não encontrada. O jeito é aliançar-se, quem sabe oferecendo o nome do candidato a vice-prefeito. Renor Beltrami é um nome sempre lembrado, quando essa possibilidade é colocada.
Por que toda essa conversa? Simples: o PP, por sua direção estadual, reitera a intenção de lançar candidatos próprios em todos os municípios do Estado. Isso é só discurso. Ainda que os progressistas ostentem grande capilaridade, com presença forte em todo o interior, é evidente que nem em todos os lugares isso será possível. Inclusive em Santa Maria – a menos que Farret queira, e todos os pepistas também.
Em todo caso, vale como discurso de estímulo e preparação para o pleito municipal do ano que vem. Nada além disso. Inclusive porque, nesse momento, a preocupação do PP é bem outra, e mais intestina: decidir quem vai ser o presidente da sigla no Estado. O atual, Francisco Turra, recém-nomeado para uma diretoria do BRDE, está cotado para presidir o banco de fomento em 2008, o ano da eleição. Mas é pressionado para continuar no cargo, embora existam outros três nomes dispostos a disputar: os deputados federais Affonso Hamm e Vilson Covatti e o estadual Jerônimo Goergen.
Pois é… Pois é… Sobre a intenção eleitoral pepista, e a disputa pela direção do partido no Rio Grande, confira reportagem do ClicRBS, o portal de notícias do Grupo RBS, com base em informações da Rádio Gaúcha. A seguir:
PP projeta lançar candidatos a prefeito em todas as cidades gaúchas em 2008
Sucessão do presidente da legenda também foi debatido em encontro
A diretoria executiva do Partido Progressista se reuniu nesta manhã em Porto Alegre para fazer uma projeção das eleições municipais de 2008. A intenção do partido é lançar candidatos a prefeitos em todos os municípios gaúchos.
O presidente da sigla, Francisco Turra, disse que para isso o PP fará cursos nas cidades e buscará lideranças locais. Atualmente, o PP tem 137 prefeitos e 1.206 vereadores no Rio Grande do Sul.
Outro tema discutido internamente é a sucessão do presidente da legenda. Um frupo de políticos pede a
SE DESEJAR ler a íntegra clique aqui.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.