EducaçãoUFSM

UFSM. Burmann reafirma possibilidade de “Estatuinte”

Burmann: assessor já trata do tema com líderes de alunos, técnicos e docentes (foto Feicebuqui)
Burmann: assessor já trata do tema com líderes de alunos, técnicos e docentes (foto Feicebuqui)

A promessa de campanha do reitor Paulo Burmann, que o levou a ter o apoio ostensivo de sindicalistas da UFSM, durante o embate eleitoral, começa a ser cumprida. É o que se deduz da nota produzida e distribuída pela Coordenadoria de Comunicação Social da universidade. Acompanhe:

Estatuinte começa a ser discutida

Uma promessa de campanha do reitor Paulo Burmann e do vice-reitor, Paulo Bayard, “Queremos uma Estatuinte verdadeira e não de gabinete” começa a ganhar forma. Na tarde desta terça-feira (15), o assessor do Gabinete do Reitor, Clovis Guterres, apresentou os estudos preliminares para implantação do processo da Estatuinte aos representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Associação dos Servidores da UFSM (Assusfsm) e Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm).

Na próxima semana, o grupo terá nova reunião, para debater a metodologia a ser adotada para iniciar as discussões em torno do tema, a proposta de um cronograma de atividades e a criação de uma comissão para organizar o ciclo de debates, que envolverá todos os segmentos da Universidade. Entre as questões a serem debatidas estão o papel da UFSM, seu impacto e sua função social.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo