EconomiaSanta Maria

“A SM QUE QUEREMOS”. Eles coordenam os Grupos de Trabalho e os Fóruns Temáticos. Saiba quem são

Reunião de ontem: todos os coordenadores de GTs e FTs fazem trabalho voluntário
Reunião de ontem: todos os coordenadores de GTs e FTs fazem trabalho voluntário

No final, teremos o que se chamaria, simplificadamente (embora isso não desmereça nada, pelo contrário) o Plano Estratégico de Santa Maria. São os coordenadores dos Grupos de Trabalho do Agronegócio, Indústria, Turismo (e Comércio e Serviços), Empreendedorismo (e Inovação e Tecnologia), Economia Solidária, Mobilidade Urbana (e Rodovias), Saneamento e do Aeroporto (e Plataforma Logística).

Também há os coordenadores dos Fóruns Temáticos. São seis: Educação, Saúde, Segurança, Cultura, Meio Ambiente e Gestão Pública. Todos envolvidos diretamente na difusão do debate em torno do Planejamento Estratégico de Santa Maria.

Mas, afinal, o que farão todos e quais os objetivos? E quem são eles? O grupo se reuniu ontem à noite, na Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, a fomentadora de todo o processo e que tem também uma participação fundamental. Mais detalhes, no material produzido pela assessoria de comunicação da Adesm. O texto e a foto são de Marielle Flores. A seguir:

ADESM reúne coordenadores dos FTs e GTs do Movimento A Santa Maria que Queremos

A Agência de Desenvolvimento de Santa Maria reuniu nesta quarta-feira, dia 14, os coordenadores dos Fóruns Temáticos e Grupos de Trabalho do Movimento A Santa Maria que Queremos. O encontro aconteceu no início da noite, na Sala de Reuniões do Centro de Desenvolvimento Empresarial, onde está sediada a ADESM (Rua Ângelo Uglione, 1509).

Nos meses de março e abril, quando foram realizadas as primeiras reuniões anuais dos grupos, os voluntários elegeram um representante que deverá coordenar as atividades de articulação e monitoramento das propostas inseridas no Plano de Ação de cada setor.

Segundo o Diretor Presidente da ADESM, Vilson Serro, a Agência se propôs a coordenar a elaboração de um Plano Estratégico de Desenvolvimento sustentável, para uma Santa Maria inovadora e feliz, porém são as instituições, tanto públicas como privadas, e os voluntários, que ajudaram a construir o Plano, que irão coordenar as ações necessárias para alcançar os objetivos almejados:

– A ideia é que esse Plano se dissemine pela sociedade. Temos que dividir com Santa Maria todos os fóruns por meio da coordenação de voluntários que tenham condições de conduzi-los. A ADESM continua prestando todo o apoio (equipe, infraestrutura, convites para reuniões, memórias) e o papel do coordenador é realizar, junto com o grupo, o acompanhamento das ações e, quando necessário, articular também o andamento das mesmas.

O principal objetivo do encontro foi estabelecer a forma de trabalho e definir as estratégias de articulação das ações inseridas no Plano de Ação de cada setor. Para Liliane Espinosa de Melo, coordenadora do Fórum Temático de Saúde, esta é uma enorme responsabilidade:

– Porém, me sinto muito feliz por ter sido escolhida para ajudar a articular este processo que conta com o trabalho de voluntários para ajudar na construção da Santa Maria que Queremos, de uma cidade melhor para todos. Espero dar conta desta…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo