Arquivo

Acordo. Ainda não há definição sobre mais cargos para fabianistas no governo. O resto,tudo OK

Só há acordo, meeeesmo, entre os petistas de Santa Maria – o que evita a realização de um segundo turno para a eleição de domingo – para a presidência local. E também em torno do candidato do partido para a presidência da Câmara de Vereadores. O resto está completamente indefinido – inclusive a maior participação do grupo de Fabiano Pereira e dos vereadores (exceto Vilmar Galvão) no governo municipal.

 

Ah, e tem uma novidade: surge um novo jargão para os dirigentes petistas. A expressão “mesa” para designar simplesmente uma comissão, ou grupo de debate. E duas “mesas” já estão criadas. Uma para tratar das alianças eleitorais. Outra exatamente para debater a maior participação dos fabianistas no governo. Saiba mais na nota que publiquei na noite de ontem, aqui mesmo, e que republico agora, com as devidas adequações. Confira:

 

 

“Acordo. Surge novo jargão no PT: “mesas”. Uma tratará de alianças. Pimenta vai coordenar

 

Ok, ok, ok. Acredite quem quiser. Mas, como antecipei na manhã de ontem, segunda-feira, a entrevista coletiva do PT, concedida à tarde, apenas confirmaria a parte, digamos, mais pública  do acordo firmado entre as diversas correntes. Isto é, a divisão dos dois anos de mandato de Presidente entre Dionízio Kuchinski (os primeiros seis e os últimos seis meses) e Alexandre Bento (os 12 meses do meio). Ah, e também a confirmação do nome de Vilmar Galvão como o candidato petista à presidência da Câmara de Vereadores.

 

O que ninguém pretendeu tornar público foi a negociação em torno de cargos no governo. A bem da verdade, inclusive porque, aqui, apesar de todas as conversas, não houve acordo. Mas, olha a novidade, surgiu um novo termo, perfeito jargão moderníssimo do petismo: a expressão “mesa”. Isso mesmo, haverá uma “mesa” para tratar da maior inserção do grupo fabianista (composto do deputado Fabiano Pereira e dos vereadores Loreni Maciel, Luiz Carlos Fort e Jorge Trindade) na administração municipal. Quem coordenará o debate é o prefeito Valdeci Oliveira, com a participação dos representantes das partes.

 

E também uma outra “mesa”. Esta vai tratar das alianças eleitorais para o pleito de 2008. O coordenador é o deputado Paulo Pimenta, também com a presença de integrantes de todas as correntes consideradas relevantes no petismo santa-mariense.

 

Ok, ok, ok. Em todo caso, como já antecipei, as correntes dos vereadores e do deputado Fabiano querem mesmo mais espaço no governo. Inclusive com pelo menos duas Diretorias Gerais. Talvez não levem. Mas vão espernear bastante. E devem levar um número limitado (12?) de CCs. Mas não necessariamente diretores.

 

Ok, ok, ok. Também se debaterá aliança eleitoral. Mas, ao final, será confirmada a Frente Popular Trabalhista (PT, PDT, PTB) ampliada com a presença, certa, do PR (de Anita Costa Beber) e possível do PSB e do PC do B. Pode escrever. E aguardar.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo