CongressoEducaçãoPolítica

CONGRESSO. Vai que, enfim, os deputados consigam votar o Plano Nacional de Educação para até 10 anos?

Um Plano Nacional de Educação para os próximos 10 anos. A decisão será dos deputados
Um Plano Nacional de Educação para os próximos 10 anos. A decisão será dos deputados

Creia, faz um tempão que essa história rola, no Congresso. E não tem jeito de sair o tal Plano Nacional de Educação, válido por uma década. Como diria aquele falecido, devem ser muitos interésses. Mas, taaalvez, nesta semana a coisa ande, no plano da Câmara dos Deputados.

No entanto, há pelo menos duas Medidas Provisórias trancando a pauta, que prevê a votação do PNE. Para saber quais são essas MPs, e a quantas anda a possibilidade de apreciar o Plano que interessa, estrategicamente, ao País, acompanhe material produzido pela Agência Câmara de Notícias. A reportagem é de Eduardo Piovesan. A foto é de Reprodução. Acompanhe:

Plenário pode votar Plano Nacional de Educação na próxima semana…

…O Plenário da Câmara dos Deputados pode votar na semana que vem propostas como o novo Plano Nacional de Educação (PNE); o orçamento impositivo de emendas parlamentares; e mudanças no Supersimples, o regime de tributação simplificada das micro e pequenas empresas.

De acordo com o texto aprovado na comissão especial que analisou o PNE (PL 8035/10), o novo plano valerá para os próximos dez anos, ao final dos quais o montante de recursos federais que deverá ser aplicado em educação pública será de 10% do Produto Interno Bruto (PIB).

O texto traz 20 metas para melhorar os índices educacionais brasileiros em uma década, entre as quais a universalização da educação infantil para crianças de 4 a 5 anos; e a oferta de ensino em tempo integral para, pelo menos, 25% dos alunos da educação básica. O texto da comissão do PNE tem como base um substitutivo aprovado no Senado…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo