ESPECIAL (5). Na série “Santa Maria MAIS”, a KMW, um dos maiores investimentos da história da comuna
Na quinta reportagem, da série de 12, o destaque é para a KMW. Por ela e seu significado. Afinal, é, provavelmente, além de um dos mais importantes investimentos recebidos por Santa Maria em sua história, o pontapé inicial da montagem, aqui, de um Polo de Defesa. Trata-se de aposta significativa num setor que gera elevados recursos, muita tecnologia e, na sua esteira, emprego e renda.
Na reportagem, o leitor fica sabendo mais do que é, afinal, essa multinacional alemã, uma das maiores do seu ramo no mundo, como foi a negociação para a sua vinda e o início das atividades, entre outras informações. Confira um trecho, a seguir:
“…A fábrica de blindados é um dos mais importantes investimentos feitos em Santa Maria nas últimas décadas. A KMW desembarcou no centro do Rio Grande do Sul em 2012, quando tiveram início as negociações com a prefeitura. O município foi escolhido por concentrar uma grande frota de veículos militares.
O desembarque dos alemães no Brasil foi um pouco conturbado devido à demora de mais de um ano para obter a primeira licença do investimento em Santa Maria. Toda a tramitação do licenciamento passa pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). O projeto chegou a sofrer modificações, mas apenas de cronograma. “O melhor é que não houvesse (a demora), mas isso não prejudica os testes”, garantiu Böge em uma reportagem do jornal A Razão de janeiro. O gerente prefere não revelar detalhes das negociações com as forças armadas de países da…”
VALE CONFERIR A ÍNTEGRA: AQUI.
PARA ACESSAR TODAS AS REPORTAGENS JÁ PUBLICADAS, ACESSE AQUI
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.