AssembleiaEstadoPolíticaTrabalho

MÍNIMO REGIONAL. Redução do índice de 16% só se os trabalhadores concordarem, afirma Valdeci Oliveira

Valdeci recebeu sindicalistas hoje: petistas vão votar os 16%, disse líder do governo
Valdeci recebeu sindicalistas hoje: petistas vão votar os 16%, disse líder do governo

A tendência é que a votação do Salário Mínimo Regional ocorra no início de dezembro. Até lá, há quem imagina a possibilidade de um acordo entre entidades representativas de trabalhadores e empresários. Cá entre nós, é muito improvável. A decisão acabará sendo mesmo no voto.

Nesta quinta, o líder do governo na Assembleia Legislativa, Valdeci Oliveira, recebeu representação sindical e reafirmou que seu partido votará em acordo com a proposta enviada por Tarso Genro. Admitiu uma redução, desde que os sindicatos de trabalhadores concordem, como você pode conferir no relato (texto e foto) de Tiago Machado, da assessoria de imprensa do parlamentar petista. A seguir:

Valdeci já convoca trabalhador a lotar galerias para acompanhar votação do Mínimo Regional

A aprovação do reajuste de 16% no salário mínimo regional tem mobilizado e unificado as entidades e sindicatos que representam os trabalhadores gaúchos. Nesta quinta (20), foi a vez da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação do RS (FTIA/RS) liderar a vigília que ocorre no Parlamento Gaúcho em defesa da proposta de reajuste encaminhada pelo governador Tarso Genro.

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Valdeci Oliveira, recebeu os trabalhadores no seu gabinete e garantiu que a bancada do PT não abre mão do índice de 16%, o qual está sendo questionado por algumas entidades. “Estamos abertos ao diálogo com todos, mas não aceitamos reduzir o índice proposto pelo governador. A menos que as próprias centrais solicitem isso, o que não está em questão”, afirmou.

Valdeci elogiou o corpo a corpo que os sindicatos estão realizando junto aos deputados e as suas bancadas na Assembleia Legislativa e pediu presença maciça dos trabalhadores nas galerias do Parlamento no data que o projeto for votado. A data mais provável para isso ocorrer é o dia 16 de dezembro. “Os trabalhadores têm todo direito e legitimidade para realizar uma pressão democrática sobre os parlamentares”, acrescentou.

O presidente da FTIA/RS, Valdemir Corrêa, que é de Santa Maria, confirmou que as centrais sindicais estão fechadas no apoio ao valor de 16% de reajuste. Ele diz que a valorização do salário mínimo regional estimula a geração de empregos e a economia gaúcha. “ Há alguns anos, o setor da alimentação não atingia 100 mil postos de trabalho no Estado. Hoje, atingimos a marca de 137 mil empregos. O fortalecimento do mínimo foi fundamental nisso”, destacou.” 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Para o Valdeci é fácil fazer demagogia com os deveres dos outros. Ele nunca empregou ninguém, não sabe o que é a responsabilidade de ter que pagar alguém e seus direitos. Seus "empregados" são sempre pagos por NÓS !!!!

  2. Votei no Tarso inclusive fiz mais campanha do que muito CC puxa saco , achei um excelente governo , mas essa atitude de dar 16 % de aumento ao sair, pra mim foi um ato demagógico ao extremo ,por que não deu o mesmo índice de reajuste desde que assumiu? eu tenho 40 empregados se Deus quiser não sera necessário demitir , ninguém mas ja vi muitos outros empresários falando que reduziram depois das datas comemorativas de final de ano.

  3. OS empregos continuam crescendo e a valorização dos trabalhadores é muito importante os Deputados tem que votarem pelos 16%. Deputado Valdeci continue com a mobilização pela a aprovação do reajuste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo