AssembleiaCâmara de VereadoresCinemaCulturaEconomia SolidáriaEleições 2014MídiaPartidosPolíticaPrefeituraTrabalho

LUNETA ELETRÔNICA. Salário dos servidores, PSDB e o Orçamento, Dilma/Lula, e a Rádio Guaiba?, Otelo…

* Já está na Câmara de Vereadores o projeto de lei 8068/2014, assinado pelo Prefeito Cezar Schirmer. É o que estabelece em 5,91% o reajuste salarial dos servidores.

* Imagina-se que, ainda que os sindicatos de trabalhadores pleiteiem mais, a tramitação seja rápida. Mas é improvável que seja votado “a jato”, inclusive porque não consta do Boletim Legislativo 23/2014, que traz a Ordem do Dia para a sessão desta quinta-feira.

* A menos, claro, que exista algum tipo de acordo que permita a análise vapt-vupt pelas comissões do Parlamento. Mas, quem acredita nisso?

* Aliás, nada há de relevante em termos de votação prevista para a sessão. Daí porque o maior destaque será, mesmo, para o Expediente Nobre. Solicitado por Paulo Airton Denardin (PP), vai homenagear o Serviço Social do Comércio de Santa Maria.

* Um exemplo a ser seguido pelos partidos é o trabalho que faz o PSDB. Os tucanos estão analisando a execução do Orçamento do município.

* O corpo técnico da sigla acompanha e avalia todos os itens do Orçamento aprovado pelos vereadores para este exercício. Vale acompanhar o documento analítico do primeiro quadrimestre de 2014 (AQUI).

Lula e Dilma serão as estrelas dos programas de rádio e televisão do PT, na noite desta quinta
Lula e Dilma serão as estrelas dos programas de rádio e televisão do PT, na noite desta quinta

* As grandes estrelas do programa do PT nacional, na noite desta quinta, em cadeia de rádio e televisão, são, obviamente, Dilma Rousseff e Lula.

* Segundo conta o analista Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo, em seu blogue no portal Universo Online, os dois farão um discuro em formato de jogral.

* O programa petista tentará, informa Rodrigues, capitalizar obras e projetos do governo federal, como o Minha Casa, Minha Vida, o Pronatec e o Mais Médicos.

* Os petistas estarão no ar no rádio às 8 da noite e na televisão meia hora depois. E também terá três minutos de propaganda em inserções de meio ou um minuto.

* Não deixa de ser curioso: apenas 48 horas depois de ter ficado FORA do ar, por determinação judicial, a Rádio Guaíba será homenageada na Assembleia Legislativa.

* Por iniciativa do deputado Carlos Gomes, do PRB, que tem suas vinculações com a Igreja Universal, proprietária da emissora (e também da TV Record), os 57 anos da Guaíba serão lembrados nesta quinta.

* A economia solidária de Santa Maria vai homenagear o aniversário da cidade, no próximo sábado, 17 de maio, trabalhando.

* No dia dos 156 anos, acontece o Feirão Colonial semanal, das 7 às 11 e meia da manhã, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, como informa a coordenadora do Projeto Esperança/Cooresperança, irmã Lourdes Dill.

* A propósito do aniversário, foram incluídas duas novas atrações à Programação. Uma no sábado, a Feira de Múltiplas Artes, das 2 às 6, na rua Professor Teixeira.

* A outra é no domingo, o Passeio Ciclístico Aniversário de Santa Maria, a partir das 9 da manhã. Para conferir o restante da programação, na íntegra, clique AQUI.

* Fritz Lang é a atração desta semana no ciclo de cinema “Noir”, promovido pelo Cineclube Otelo, do Sindicato dos Bancários.

* O filme “Fúria”, do diretor alemão, uma produção de 1936, será exibido nesta quinta, a partir das 7 da noite, na sede II do Sindicato (Serafim Valandro 835, sala 21). A entrada é gratuita.

* Ah, para quem eventualmente não sabe, os filmes “noir” têm um estilo associado a filmes policiais, retratando as personagens principais num mundo cínico e antipático.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo