NÃO CUSTA LEMBRAR. Feira do Livro e os pioneiros
Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 3 de maio de 2013, sexta:
“CULTURA. Curso de Comunicação da UFSM, onde o evento nasceu, participa ativamente da Feira do Livro…
… Poucos sabem disso. Talvez os mais antigos. Mas a Feira do Livro nasceu na Comunicação Social da UFSM, há 40 anos. Mais: quem lá esteve, naqueles primeiros anos sabe até como funcionavam as coisas, nos quatro anos do curso. Os calouros eram calouros; os formandos eram formandos; os do terceiro ano organizavam as atividades esportivas e cabia aos segundanistas a realização da Feira. O resto é história. Uma bela (e às vezes, quem viveu sabe, nervosa) história.
Bueno, hoje é um evento gigantesco e tem a participação (ainda bem) de muito mais gente e é, basicamente, bancado pela Prefeitura e pelas leis de incentivo à cultura. O que, diga-se, só engrandece a feira. Mas não deixa de ser legal saber que…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, parece que já está claro o interesse e a participação histórica do curso de Comunicação da UFSM. Inclusive, na atual edição da Feira, quem fez o planejamento (e a produção) publicitário foram estudantes da federal. Mas, destaque-se, há grande participação de todas as organizações interessadas na cultura da cidade. O que é, convenhamos, beeem legal.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.