NÃO CUSTA LEMBRAR. Claúdio Rosa virava ex-edil
Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 12 de maio de 2013, domingo:
“CÂMARA. PMDB acha a sentença inusitada, mas o fato é que Cláudio Rosa está à beira de virar ex-edil…
… O advogado e presidente municipal do PMDB, Robson Zinn, faz hora extra neste final de semana. Prepara o recurso contra a decisão da juíza Karla Aveline de Oliveira que condenou o vereador Cláudio Rosa à perda do registro de candidato (e consequentemente do mandato alcançado), inelegibilidade por oito anos e multa superior a R$ 50 mil. Mais: determinou o cuprimento imediato da sentença, o que tira o vereador imediatamente do Legislativo.
Há grande preocupação no PMDB com a possibilidade real de perder um edil. Seja para uma aliada não peemedebista, Anita Costa Beber, do PR (parceiro na coligação de 2012), ou, pior, numa eventual mudança do quociente eleitoral, para um nome da oposição, seja ele petista ou tucano…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, é verdade que houve mudança na sentença, em recurso acolhido no Tribunal Regional Eleitoral – inclusive com a redução da multa e a manutenção da legibilidade. No entanto, naquele instante não houve êxito da defesa e um outro processo, também condenatório, mantém Cláudio Rosa longe da Câmara. Ao menos até que recurso seja julgado no Tribunal Superior Eleitoral.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.