Câmara de VereadoresPolíticaPrefeitura

POLÍTICA. Edis e prefeitura tentam se entender. Palacete demora a responder questões da Câmara

Secretários (à direita na foto) foram à Câmara e deram as explicações aos edis, que…
Secretários (à direita na foto) foram à Câmara e deram as explicações aos edis, que…

O caso, diga-se, veio a público no início da semana, por conta das queixas do vereador João Chaves, do PSDB, desgostoso com o fato de a Prefeitura ainda não ter respondido questionamentos feitos por ele há vários meses. O que fere, aliás, a Lei Orgânica e pode ser objeto de processo politico contra o prefeito.

Hoje, no Palacete da Vale Machado, uma reunião tentou aparar arestas e resolver a questão. Vai funcionar? O futuro dirá. Enquanto isso, fiquemos com o relato do encontro, feito pela assessoria de imprensa do Legislativo. O texto é de Renata Grzegorek, com fotos de Ronei da Cruz. A seguir:

…foram (pessoalmente ou via assessores) em massa ao plenarinho. E aí, agora vai?
…foram (pessoalmente ou via assessores) em massa ao plenarinho. E aí, agora vai?

CCJ e representantes do Executivo Municipal debatem a demora nas respostas a ofícios enviados pelo Legislativo

Na manhã desta quarta-feira (28), foi realizada uma reunião entre a Comissão de Constituição e Justiça e representantes da Prefeitura, o secretário de Gestão e Modernização Administrativa, Carlos Brasil Pippi Brizola e o Chefe de Gabinete do prefeito, Ony Lacerda, para tratar da demora por parte do Executivo em dar respostas aos ofícios encaminhados pelo Legislativo. O encontro se deu em virtude das solicitações do vereador Pastor João Chaves, integrante da CCJ, realizados entre setembro de 2013 e fevereiro de 2014 que seguem sem resposta.

Segundo o Secretário a demora se refere principalmente à falta de funcionários e a alta demanda de ofícios que chegam à Prefeitura. Foi destacado pelo secretário que foi montada uma força tarefa para acelerar a resposta dos ofícios que estão pendentes. Os vereadores entendem que esta demora na resposta é algo grave, pois segundo a Lei Orgânica do Município de Santa Maria o Prefeito tem um prazo de até 30 dias para dar uma resposta, caso contrário é passível até de cassação do mandato. Segundo o Presidente do Legislativo, vereador Werner Rempel, a questão de poucos funcionários no Executivo não pode servir de desculpa, já que…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo