PrefeituraTransporte

TRANSPARÊNCIA. Inicia auditoria de praxe do TCE na Prefeitura. Desta vez, incluirá planilhas do transporte

Controlador Geral do Município, Luiz Felipe Barros (D), recebeu os auditors do TCE
Controlador Geral do Município, Luiz Felipe Barros (D), recebeu os auditors do TCE

Bueno, o fato é que o Tribunal de Contas do Estado faz rotineiramente auditorias nos municípios. Aqui mesmo em Santa Maria, no mínimo uma vez por ano os auditores aparecem. A novidade, agora, é a inclusão dos documentos referentes às planilhas que determinam as tarifas de transporte urbano. E que, segundo a Prefeitura, foi um procedimento solicitado pelo próprio Executivo. A respeito de tudo isso, confira o material produzido pela assessoria de imprensa do governo, com texto de André Campos e foto de João Vilnei. A seguir:

TCE-RS atende pedido de Schirmer para auditagem da tarifa. Técnicos estão na prefeitura

No início do ano (21/1/2014), o prefeito Cezar Schirmer, em audiência com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Cezar Miola, solicitou apoio técnico para uma auditoria específica na metodologia de apuração e no processo de composição do valor da tarifa do transporte coletivo municipal.

Na ocasião, o presidente do Tribunal destacou o fato de Santa Maria ser “a primeira cidade do interior do estado a receber uma auditoria desse porte, somente realizada como trabalho pioneiro de fiscalização em Porto Alegre”.

Naquele encontro, Schirmer e Miola reiteraram a importância do acompanhamento do TCE-RS como meio de oferecer à cidade o rigor de um embasamento técnico para assegurar à população um grau de transparência em um serviço de concessão pública que tem repercussão imediata em parcela significativa da população…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo