TRANSPARÊNCIA. Inicia auditoria de praxe do TCE na Prefeitura. Desta vez, incluirá planilhas do transporte
Bueno, o fato é que o Tribunal de Contas do Estado faz rotineiramente auditorias nos municípios. Aqui mesmo em Santa Maria, no mínimo uma vez por ano os auditores aparecem. A novidade, agora, é a inclusão dos documentos referentes às planilhas que determinam as tarifas de transporte urbano. E que, segundo a Prefeitura, foi um procedimento solicitado pelo próprio Executivo. A respeito de tudo isso, confira o material produzido pela assessoria de imprensa do governo, com texto de André Campos e foto de João Vilnei. A seguir:
“TCE-RS atende pedido de Schirmer para auditagem da tarifa. Técnicos estão na prefeitura
No início do ano (21/1/2014), o prefeito Cezar Schirmer, em audiência com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), Cezar Miola, solicitou apoio técnico para uma auditoria específica na metodologia de apuração e no processo de composição do valor da tarifa do transporte coletivo municipal.
Na ocasião, o presidente do Tribunal destacou o fato de Santa Maria ser “a primeira cidade do interior do estado a receber uma auditoria desse porte, somente realizada como trabalho pioneiro de fiscalização em Porto Alegre”.
Naquele encontro, Schirmer e Miola reiteraram a importância do acompanhamento do TCE-RS como meio de oferecer à cidade o rigor de um embasamento técnico para assegurar à população um grau de transparência em um serviço de concessão pública que tem repercussão imediata em parcela significativa da população…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.