Artigos

A pegadinha da semana – por Márcio Grings

A grande sacada dos últimos dias foi protagonizada pelo humorista Gregório Duvivier, um dos caras do Porta dos Fundos, produtora de vídeos de comédia veiculados na internet que faz um sucesso danado na rede. Acontece que Duvivier enganou meio mundo ao escrever sua coluna na última segunda-feira (16) na Folha de São Paulo. Ele incorporou a jornalista Heloísa Helvécia, editora do caderno “Ilustrada”. Objetivo do cara? Satirizar os constantes atrasos na entrega de seu texto semanal.

Leia o texto completo aqui: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/gregorioduvivier/2014/06/1470849-autor-nao-encontrado.shtml

Com o título “Autor não encontrado”, o ator escreveu a coluna como se fosse sua editora, passando a perna em grande parte dos leitores que acompanham seu trabalho na Folha, e consequentemente gerando muita repercussão nas redes sociais.

“Quem está escrevendo agora é a editora desse caderno, que precisou preencher em cima da hora o buraco que o Gregório deixou, por não ser um bom profissional”, diz o texto supostamente escrito por Heloísa.

O relato segue explicando que toda a semana é a mesma correria para fechar a coluna, o que Duvivier atrasa o trabalho de diagramadores, editores, revisores e, em especial, a ilustradora, que tem de improvisar um desenho sobre o assunto.

“Já pedimos algumas vezes que ele se programasse para mandar o texto com antecedência, mas ele ora pede desculpas e diz que está passando por maus bocados ‘em casa com a patroa’ ora pede que ‘parem de encher meu saco, eu sou um artista livre”, diz o relato.

O texto finaliza ironizando o fato do titular escrever uma coluna onde “a temática também é sempre a mesma: basta aproveitar este espaço pra divulgar causas pessoais e se autopromover. Seguinte; tô vendendo um Corsa 2003 sedan quatro portas única dona favor ligar para a Folha e tratar com Heloísa Helvécia”.

A pegadinha foi revelada na última quarta-feira (18). O editor-executivo da Folha, Sérgio Dávila, confirmou que o texto foi sim escrito pelo humorista, destacando o estilo irônico que o consagrou. Ainda segundo Dávila, apesar do colunista ser um notório atrasador, o talento do cara compensa o sufoco.

Sensacional. Eu caí como um patinho.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo