Câmara de VereadoresPolíticaPrefeituraTrabalho

FLASH. Aprovado reajuste: 5,91% para Servidores, Vereadores, Secretários, Prefeito e Vice do município

Como já era esperado, acordo de lideranças permitiu a tramitação relâmpago de uma série de projetos que tratam da revisão salarial de todos os agentes públicos do município: além dos servidores (municipários, da Câmara e docentes), também vereadores, secretários, vice e prefeito, terão 5,91% além no contracheque, em reajuste retroativo a março.

Tudo foi aprovado agora à tarde, em sessão extraordinária, no Legislativo da comuna. Há insatisfação dos municipários, que reclamam de defasagem histórica, e dos professores, inconformados com o não pagamento do piso nacional da categoria e que seguem em campanha para receber o que é previsto em lei federal.

Aliás, e a propósito, confira texto publicado originalmente na página no Feicebuqui, do Sindicato dos Professores Municipais:

sinprosmReajuste foi aprovado na Câmara

O reajuste salarial dos servidores do município, classe a qual pertencem os docentes da rede municipal de ensino, foi aprovado no final da tarde desta terça-feira.

O índice de 5,91% foi votado em duas sessões e teve a maioria de votos favoráveis pelos ocupantes do legislativo municipal. O novo valor já deve ser pago na folha salarial referente ao mês de maio, que será repassado aos servidores no começo de junho.

Agor, O Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) lutará para que o prefeito cumpra a Lei Nacional do Piso do Magistério, já que faltam 2,41% para que os docentes tenham em seu contracheque os 8,32% de aumento retroativo a janeiro deste ano.
Em breve, novas assembleias e mobilizações devem ser realizadas pela categoria em busca do restante do valor considerado justo e exigido por lei.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo