AssembleiaCâmara de VereadoresInfância

AUDIÊNCIA. Conselhos tutelares em debate público

Um punhado de autoridades e conselheiros tutelares - a razão do encontro da sexta-feira
Um punhado de autoridades e conselheiros tutelares – a razão do encontro da sexta-feira

A promoção foi da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos do parlamento gaúcho, por sugestão do deputado Jorge Pozzobom, que coordena frente parlamentar que defende os conselheiros tutelares. O evento foi na tarde passada, na Câmara de Vereadores, em Santa Maria. O relato é da assessoria de imprensa do parlamentar do PSDB, com foto de Renata Grzegorek, da assessoria de imprensa do Legislativo da boca do monte. Acompanhe:

DIREITOS HUMANOS – Audiência Pública debate questões referentes aos Conselhos Tutelares

Foi realizada na tarde desta sexta-feira (13), na Câmara de Vereadores de Santa Maria, a audiência pública da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa que tratou da necessidade e relevância da função dos Conselhos Tutelares frente à denúncia de violação dos direitos da criança e do adolescente no âmbito familiar.

A reunião foi proposta pelo coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Conselheiros Tutelares, deputado Jorge Pozzobom (PSDB), e contou com a participação dos vereadores Admar Pozzobom, Coronel Vargas e Luciano Guerra, o presidente estadual da Associação dos Conselheiros Tutelares, Rodrigo Reis e a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Margarida Mayer, a representante do Conselho Tutelar Centro, Ana Brito, e a representante da OAB – subseção Santa Maria, Noemy Aramburu, entre outras autoridades.

Pozzobom ressaltou que o trabalho da Frente Parlamentar em parceria com a Aconturs visa valorizar os profissionais, unificando procedimentos entre todos os Conselhos, garantindo seus direitos e buscando a equiparação dos vencimentos dos conselheiros ao de servidores municipais.

“Estamos trabalhando para que se cumpra o que está no artigo 134 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que é dar condições dignas de trabalho para os conselhos tutelares. Não podemos deixar de tratar sobre os direitos daqueles que defendem os direitos das crianças e adolescentes quando estes são violados”, afirmou.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Não sou contra os conselhos tutelares, mas contra a maneira que eles vem atuando, ou seja, de maneira falha. Quando mais precisamos, principalmente em escolas, não temos o devido atendimento co a justificativa de que existem problemas mais sérios a serem resolvidos. Então, acredito que os C.T necessitam de uma grande remodelação de maneira que se mostrem mais efetivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo