“…Agora, definitivamente o verde foi trocado pelo cinza. Agora era ela, o pai e os avós paternos numa cidade maior. Cinza. Tudo diferente, novo, assustador. Os homens da mudança começam a descarregar a mobília. Enquanto a garotinha guarda a mochila no seu novo quarto, observa pela janela o mamoeiro repleto de frutos. Um pardal espia a criança enquanto faz malabarismos na veneziana.
“Olha o passarinho fazendo pose pra ti, Fernanda”, diz a avó.
“Eu já vi, vó!”, respondeu a menina sem esboçar um traço de sorriso.
CRASH!
Um dos caras da mudança derruba um antigo vaso de cerâmica e o objeto se espatifa em dezenas de pedaços. A garota não se contém. Ela começa a chorar e se atira de bruços num colchonete no chão. O mesmo...”
CLIQUE AQUI para ler a íntegra da crônica “O vaso de flores”, escrita pelo radialista Márcio Grings, colaborador habitual deste sítio, às sextas-feiras. O texto foi postado agora há pouquinho, na seção “Artigos”. Boa leitura!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.