ELEIÇÕES. Mais dois candidatos confirmados para ao Planalto: o pastor evangélico do PSC e o médico do PV
Um deles, o Pastor Everaldo, da Assembleia de Deus, talvez não seja tããão minúsculo assim. Afinal, segundo as pesquisas, está nos calcanhares de um grandão, o socialista Eduardo Campos. O outro é, digamos, ideológico. No caso, o médico Eduardo Jorge, histórico militante ambientalista e que esteve com Marina Silva até que ela resolveu se mandar para tentar seu próprio partido.
O fato é que ambos foram oficializados hoje por seus partidos, respectivamente o PSC e o PV, e vão concorrer à Presidência da República. Confira os relatos produzidos pelo portal Congresso em Foco, sobre as duas convenções. As fotos são de Marcelo Camargo, da Agência Brasil (Eduardo Jorge) e de Reprodução (Pastor Everaldo). A seguir:
“PSC oficializa candidatura de Pastor Everaldo ao Palácio do Planalto…
…O Partido Social Cristão (PSC) oficializou neste sábado (14) a candidatura de Everaldo Dias Pereira, conhecido como Pastor Everaldo, à presidência da República. Ele é pastor da Assembleia de Deus – do Ministério Madureira, um dos ramos da igreja pentecostal– e casado com a cantora gospel Ester Batista.
Na convenção, o partido ainda não definiu quem vai ser o candidato a vice-presidente na chapa com Everaldo. Pelo calendário eleitoral, a decisão deve ser tomada até o próximo dia 30.
“O governo atual é ausente, omisso e incompetente. Nenhum brasileiro aguenta mais. O Brasil de hoje está doente e precisa de uma ajuda imediata. Brasil feliz é quando ganhar Copa da educação, da saúde e da segurança pública”, disse o Pastor Everaldo, durante a convenção, em São Paulo (SP).
Em entrevista coletiva após a convenção, ele evitou abordar temas polêmicos, mas, em referência ao aborto, disse que é favor da vida desde a sua concepção, e que defende o casamento “como está na Constituição”. Afirmou ainda que não considera ser representante exclusivo dos eleitores evangélicos…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
“PV lança oficialmente candidatura de Eduardo Jorge à presidência…
…O Partido Verde (PV) confirmou neste sábado (14) a candidatura do médico Eduardo Jorge à presidência da República nas eleições deste ano. A candidata à vice-presidente na chapa vai ser Célia Sacramento, vice-prefeita de Salvador (PV-BA). A convenção aconteceu em Brasília (DF).
Eduardo Jorge já exerceu mandatos de deputado federal e deputado estadual pelo PT. Foi secretário municipal de Saúde e de Meio Ambiente de São Paulo.
“Ao contrário das outras grandes três candidaturas, o PV tem uma coisa só, que é a força das ideias. O partido pode contribuir, com o Brasil, com ideias, é um partido de vanguarda. E a gente espera que a população possa dialogar com a gente. O PV é um partido do século 21. Os três grandes partidos [PT, PSDB e PSB] ainda estão no século 20. Continuam ligados naquele velho sistema capitalista e socialista, em que a questão do meio ambiente é considerada uma coisa secundária, quando não desprezível”, disse Jorge…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.