ELEIÇÕES. PDT e PMDB confirmam apoio a Dilma e Temer. Entre peemedebistas houve divisão nos votos
As duas primeiras convenções nacionais realizadas para definir candidaturas ao Palácio do Planalto aconteceram hoje em Brasília. E com o resultado previsto. Tanto PMDB, que tem o nome do vice, Michel Temer, quanto PDT, confirmaram o apoio a Dilma Rousseff, do PT, candidate à reeleição.
No pedetismo, houve festa completa. Já no peemedebismo, a divisão de votos era esperada. Mas, suspeita-se, a rejeição foi maior que a inicialmente projetada. Para saber mais dos dois eventos, confira as duas reportagens produzidas pelo portal Congresso em Foco. A foto é de Marcelo Camargo, da Agência Brasil. A seguir:
“PDT confirma apoio à candidatura de Dilma Rousseff…
…O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou nesta terça-feira (10), em convenção nacional, apoio à tentativa de reeleição da presidenta da República Dilma Rousseff (PT) no pleito de outubro. O partido está no comando do Ministério do Trabalho desde o início da gestão de Dilma. A candidatura da petista à reeleição vai ser oficializada no dia 21 deste mês. Ela participou do evento do PDT.
“Não é fácil a senhora [Dilma] enfrentar o desafio de ser mulher e hoje estar aqui competente, sem esquecer o seu passado e manter firmes seus princípios e convicções. Durante um ano, debatemos em todo o Brasil, com nossos movimentos, e queremos dizer que temos absoluta confiança de que a sua vitória será a vitória do povo brasileiro”, disse Carlos Lupi, ex-ministro do Trabalho e presidente da sigla…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
“PMDB aprova reedição de aliança com o PT…
… Por 398 votos favoráveis e 275 contrários, o PMDB decidiu – em convenção realizada nesta terça-feira (10), em Brasília (DF) — reeditar a aliança com o PT para a eleição presidencial em outubro próximo. Os peemedebistas confirmaram o apoio à candidatura da presidenta da República Dilma Rousseff (PT) à reeleição, com o vice-presidente Michel Temer (PMDB) na chapa.
Em discurso durante a convenção, Temer minimizou a dissidência no partido liderada por um bloco independente, que defendia a ruptura com o PT. Temer disse que, apesar de ter ouvido que seria traído por muitas das pessoas que declararam que o apoiariam na convenção, estava confiante na reedição da chapa que foi vitoriosa nas eleições de 2010.
Os dissidentes criticam a administração petista, apesar de o partido ocupar a vice-presidência e comandar cinco ministérios e outros órgãos federais importantes, além de cargos de segundo escalão e postos em estatais. Para eles, o PMDB foi tratado como mero apêndice do PT nos últimos anos…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.