Arquivo

Coluna Observatório. “O risco vale a pena; por isso você assiste a campanhas extemporâneas”

A seção “Não custa lembrar”

 

 

Em 22 de março de 2008:

 

“Não apenas Cezar Schirmer, como a coluna informou semana passada, acabou multado por propaganda extemporânea no pleito de 2006.

Pela mesma razão, um carnê de jogos da Copa do Mundo, o Tribunal Superior Eleitoral, confirmou multa também ao deputado federal Paulo Pimenta.

Se isso não for suficiente para inibir os apressadinhos de hoje, e eles não são tão poucos assim, melhor que se mude a legislação eleitoral.

Em todo caso, a verdadeira farra publicitária de detentores de cargos no Legislativo, facilmente audível nas emissoras de rádio da cidade, com certeza está na mira.”

 

Hoje:

 

Parece que não adianta nada. Os candidatos não estão nem aí. Especialmente os novatos, os que buscam o primeiro mandato. Vale, obviamente, para qualquer cargo, mas o fenômeno é particularmente notado nos pleitos proporcionais. E, a exemplo do que ocorreu há um ano, como mostram as notas ao lado, publicadas na seção “Luneta”, já está acontecendo agora. Gente que nunca apareceu no rádio, por exemplo, agora vira comentariasta. E olha que é “pirata”.. E não tem multa que resolva o caso. Exceto, claro, para os que levam a sua, como foi o caso dos citados e que não correm mais o risco.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo