LUNETA ELETRÔNICA. Só meio turno, Balada Segura, mais agasalhos, estágio na Prefeitura, Rádioescola…

* Esta terça-feira será como a última quinta. Isto é, em meio turno. Tudo por conta do segundo jogo do Brasil na Copa – a partir das 4 da tarde, em Fortaleza, contra o México.

* Para ficar só em Santa Maria, e não em todos os lugares, mas a UFSM, a Prefeitura e a Câmara de Vereadores só funcionam até no máximo 1 da tarde, conforme a repartição. E, convenhamos, a cidade vai ficar paradinha à tarde.

* Pelo que se depreende do Boletim Legislativo 32/2014, que traz a Ordem do Dia para a sessão ordinária desta terça, que começa às 11 da manhã, a reunião será curtinha.

* Discurso duvida-se que aconteça. Assim, o que há de importante, mesmo, é a votação do projeto de Cezar Gehm (PMDB), que obriga a “afixação de de cartaz em hotéis, motéis, pensão e congêneres, sobre hospedagem de crianças e adolescentes”.

* Na Assembleia Legislativa não deve ser muito diferente. A sessão começa às 11 e meia, e os líderes definem, uma hora antes, o que deve ou não ser votado.

* MATÉRIAS paraser votadas não faltam. São 24, inclusive algumas que trancam a pauta e devem ser apreciadas antes. Uma delas, inclusive, um veto parcial do governador a projeto de Cassiá Carpes, do Solidaridade.

* Taaalvez, o que de mais importante acontece na cidade, nesta terça, também será de manhã. Às 11, decreto municipal será assinado criando o Comitê do Balada Segura.

* Também será assinada por Cezar Schirmer a portaria nomeando os integrantes do grupo responsável por planejar e desenvolver ações paralelas às blitze de fiscalização da Balada Segura.

* Ao evento, além de Schirmer, estarão presentes os diretores do Detran/RS, Denilson da Silva e Adelto Rohr, afora os representantes das entidades integrantes do comitê.

* A mobilização da comunidade é considerada pelo Detran fundamental para o sucesso das políticas públicas de trânsito, como a Balada Segura. Os comitês estão sendo montados em todos os municípios que compõem a rede no Estado.

LUNETA ELETRÔNICA. Só meio turno, Balada Segura, mais agasalhos, estágio na Prefeitura, Rádioescola… - luneta-agasalho1

50 famílias da Caturrita, na Zona Norte, serão beneficiadas pelas doações (foto João Alves/AIPM)

* Na tarde desta segunda, a prefeitura fez a entrega de roupas, calçados e cobertores para cerca de 50 famílias da vila Caturrita, na Zona Norte. 

* A entrega das peças – 950 peças de roupa, 110 pares de calçados e três cobertores – foi realizada no Centro Comunitário das Vilas Bela União, Jordânia e Portão Branco.

* Recebidas pela presidente Alice Costa, destinados a adultos e crianças da comunidade,  a triagem e distribuição serão feitas pelos integrantes da associação de moradores.

* Há um punhado de pontos em que a população pode fazer suas doações. Sua localização está disponível no material da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI).

* Olha só a chance para estudantes de cursos técnicos e de graduação. Vem aí mais um processo seletivo para estagiários (remunerados) na Prefeitura.

* São 61 vagas para uma porção de cursos, e a prova (objetiva) acontece no dia 5 de julho. Para saber mais, inclusive quais os postos disponíveis e como fazer a inscrição, vale conferir o material da assessoria de imprensa da Prefeitura (AQUI).

LUNETA ELETRÔNICA. Só meio turno, Balada Segura, mais agasalhos, estágio na Prefeitura, Rádioescola… - luneta-cre

Oficinas foram destinadas a professores e alunos, no âmbito da 8ª CRE (foto Franciele Farias)

* Nesta segunda, a 8ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), via Projeto Educomunicação RádioEscola, promoveu duas formações para alunos e professores.

* A atividade aconteceu no salão de atos e no laboratório de informática da Escola Estadual Irmão José Otão.  A oficina de fotografia foi ministrada por Amanda Fiuza, aluna de comunicação da UFSM.

* Ela ensinou, aos professores e alunos presentes, como montar uma fotonovela e como eles podem utilizar este recurso em sala de aula.

* A outra formação foi específica aos alunos que participarão da cobertura da Mostra das Escolas de Educação Profissional e Politécnicos (MEP 2014), e foi ministrada pela estagiária da Rádioescola, Raquel Scremin.

*  A MEP ocorre entre os dias 26 e 28, em Cruz Alta, com a participação das Coordenadorias de Educação de Santa Maria, Cachoeira do Sul, Cruz Alta , Estrela e Santa Cruz do Sul.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *