Eleições 2014PartidosPolítica

MAIS UM. Vieira da Cunha oficializado pelo PDT, para disputar o Palácio Piratini. Bisogno luta pela Assembleia

No encontro de São Borja, sobrou emoção. Vieira e Lasier (e Bisogno) são oficializados
No encontro de São Borja, sobrou emoção. Vieira e Lasier (e Bisogno) são oficializados

Um encontro carregado de simbolismo, este promovido pelo PDT, ontem, em São Borja. Para começar, a convenção que oficializou as candidaturas de Vieira da Cunha para o Piratini e Lasier Martins ao Senado, aconteceu na cidade considerada o berço do trabalhismo – terra dos ex-presidentes Getúlio Vargas e João Goulart, cujos corpos lá foram sepultados.

Mais: a data, 21 de junho, foi escolhida a dedo. Afinal, marcava os 10 anos da morte de Leonel Brizola, fundador do PDT e ícone dos ideais jango-varguistas. E foi assim, cheio de emoção, o evento que dá a largada oficial na campanha pedetista. Que ainda não tem a chapa fechada, aliás, o que deve ocorrer na próxima semana. Faltam o vice-governador e os suplentes ao Senado, que devem sair dos partidos aliados: DEM, PSC, PV e PEN.

Ah, do ponto de vista exclusivamente santa-mariense, a convenção também serviu para confirmar a candidatura do vereador Marcelo Bisogno, que vai buscar vaga na Assembleia Legislativa. Sobre o evento do PDT, acompanhe o material produzido pela assessoria de imprensa de campanha, publicada originalmente no jornal eletrônico Sul21. O texto e a foto são de Roberto Witter. A seguir:

PDT confirma candidaturas de Vieira ao governo do Estado e de Lasier ao Senado

Em uma manhã carregada de emoção e simbolismos, o PDT homologou neste sábado (21), em São Borja, as candidaturas do deputado federal Vieira da Cunha ao governo gaúcho e do jornalista Lasier Martins ao Senado. O ato, realizado no CTG Boitatá, contou com a presença de mais de dois mil militantes dos cinco partidos que formam a aliança e foi uma grande homenagem ao fundador e principal líder do PDT, Leonel Brizola, cuja morte ocorreu há exatos dez anos.

Os primeiros pedetistas reuniram-se antes mesmo das 8h, na Igreja Matriz, onde uma missa foi celebrada em homenagem ao ex-governador Brizola. Após a cerimônia, Vieira e Lasier puxaram a fila de militantes por cerca de 200 metros, onde deixaram 12 rosas vermelhas – a flor símbolo do PDT – sobre o Memorial Getúlio Vargas. Projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, a construção guarda os restos mortais do ex-presidente, cujo suicídio ocorreu em agosto de 1954, quase 60 anos atrás.

Do centro de São Borja, os militantes foram até o cemitério Jardim da Paz, onde estão sepultados Brizola e o ex-presidente João Goulart. O gesto de depositar 12 rosas sobre o túmulo foi repetido por Vieira, Lasier e por companheiros de partido, como o advogado e pré-candidato a deputado federal Christopher Goulart, neto de Jango. O último momento específico para as homenagens foi na Câmara de Vereadores, onde uma sessão solene lembrou os dez anos da morte de Brizola.

O ápice da jornada foi pouco antes do meio-dia, quando Vieira e Lasier chegaram ao CTG Boitatá. Eles eram aguardados por mais de duas mil pessoas, que empunhavam bandeiras e cantavam o jingle preparado para a convenção…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo