EsporteMemória

MEMÓRIA. Morte de Fernandão comove o mundo esportivo. Em especial, os torcedores de Inter e Goiás

Fernandão: morte em acidente, no Estado onde nasceu. Ídolo dos colorados e do Goiás tinha 36 anos
Fernandão: morte em acidente, no Estado onde nasceu. Ídolo dos colorados e do Goiás tinha 36 anos

Nesse momento ainda não há informações precisas sobre velório e sepultamento. Que, no entanto, devem acontecer em Goiás, onde ele nasceu. O certo é que a morte prematura, aos 36 anos, do ex-jogador de futebol Fernandão (Fernando Lucio da Costa), atualmente aposentado e comentarista do canal SporTV para a Copa do Mundo, deixou prostrados todos os amantes do esporte, de uma forma geral.

Mas, especialmente, o desaparecimento de Fernandão comoveu os adeptos do Internacional de Porto Alegre, que o têm como um de seus principais ídolos, assim como os do Goiás, do estado em que nasceu. O sítio tem o maior respeito pela trajetória do atleta e cidadão e o reconhece como um dos grandes ídolos que passaram pelo território gaúcho.

Para tentar ser objetivo, e fugir do clima absolutamente (e normal, admita-se) da cobertura regional, o editor refugia-se na notícia originalmente publicada pelo sítio do canal ESPN. Trata-se de notícia, na acepção do termo. No linque original você também tem acesso a videos e outras fotos do ídolo. A foto é de Feicebuqui. A seguir:

Ex-atacante Fernandão morre aos 36 anos, após acidente de helicóptero

O ex-atacante Fernando Lucio da Costa, o Fernandão, morreu neste sábado após um acidente de helicóptero na cidade de Aruanã, em Goiás. Ele tinha 36 anos e viajava de sua casa no interior para a capital, Goiânia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta de 1h30 deste sábado. Fernandão estava com mais quatro pessoas no helicóptero. Não há sobreviventes.

Nascido em Goiânia, no dia 18 de março de 1978, Fernandão começou a carreira nas divisões de base do Goiás, seu clube de coração. Destaque entre os juvenis, passou a ter chances nos profissionais em 1995, na campanha do oitavo lugar na Série A. Em 1996, foi um dos responsáveis pelo quarto lugar no Brasileirão. 

O atacante ficou no clube até 2001, quando transferiu-se para o Olympique de Marselha. Na França, ele ainda teve uma passagem pelo Toulouse, por empréstimo, antes de voltar ao futebol brasileiro. 
Foi no retorno, pelo Internacional, que Fernandão teve os melhores momentos da carreira. Entre 2004 e 2008, ele foi maior ídolo do time que ganhou a Libertadores e o Mundial, ambos em 2006. Fernandão marcou época e entrou na lista de grandes jogadores da história do clube gaúcho.
Em 2008, seduzido por uma proposta milionária do Alh-Gharafa, do Catar, o atacante partiu para mais uma passagem fora do Brasil. Mas, em 2009, ele retornou ao país e a seu primeiro clube, o Goiás…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo