CongressoPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Com a lei da ficha limpa, tudo Ok. Já com a Reforma Política, o furo é mais embaixo

Confira a seguir trecho da nota publicada na tarde de 24 de junho de 2013, segunda:

DAY-AFTER’. Movimento que gerou lei da ficha limpa agora começa campanha por reforma política imediata

Não se deve, pelo contrário, negar o mérito ao “Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral”. É dele, ainda que tenha demorado um tempão coletando assinaturas, a autoria do projeto de lei de iniciativa popular que gerou, no Congresso, a Lei da Ficha Limpa – que, por sinal, já há alguns congressistas que pretendem flexibilizar.

Assim, é bom levar a sério o trabalho de seus integrantes, que propugnam uma nova campanha, esta na esteira das manifestações de rua em curso no País. Sobre isso, e mais alguma coisa, acompanhe material publicado hoje pelo sítio especializado Congresso em Foco. A reportagem é de Edson Sardinha. A seguir:

MCCE começa campanha por reforma política já

…“Depois de combater as consequências da corrupção (os corruptos), chegou a hora de atacar as causas da corrupção: o atual sistema eleitoral e seu financiamento.” Assim os idealizadores da Lei da Ficha Limpa conclamam os eleitores a participarem, a partir de hoje (24), de uma nova campanha para a…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, não se tem notícia da reforma política. Apenas, claro, como “último recurso” na hora de falar. De prático, nadica de nada. Até agora.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo