Arquivo

Cidadão lesado. Ele vota para em alguém para ser parlamentar por 4 anos. E isso não acontece

Pode-se usar o termo que quiser, mas que o cidadão é lesado não tenho dúvida alguma. Afinal, homens e mulheres vão às urnas para eleger um deputado ou um vereador por quatro anos. E, na prática, esse mandato acaba reduzido em pelo menos quatro ou cinco ou seis meses, nesse período – sem contar as férias (ops, recesso) regulamentares.

 

As sessões da Câmara de Vereadores, por exemplo, são reduzidas. E só são realizadas porque é obrigatório. Mas nem discurso há, quando há. Projetos importantes? Só depois de outubro, que os atuais edis estão por demais envolvidos em lutar por sua própria eleição – no caso de Santa Maria são 13 (um concorre a vice-prefeito) em 14.

 

Pior, mas beeem pior mesmo, é no parlamento federal. Quer ficar indignado? Se não, poupe-se e não leia o texto a seguir. Mas, de qualquer forma, saiba mais lendo a nota de Eduardo Bresciani, do G1, o portal de notícias das Organizações Globo. Confira:

 

“Câmara deve ter ‘recesso branco’ de quatro semanas, diz Chinaglia

 

O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), fez um aceno aos seus colegas nesta terça-feira (19) de que a Casa poderá ter até quatro semanas sem votações em plenário até as eleições. Para premiar os deputados com o “recesso branco”, Chinaglia cobra que se cumpra o acordo para votar nesta quarta-feira (20) dez projetos de consenso que haviam sido escolhidos na semana passada.

De acordo com Chinaglia, caso haja sucesso na votação desta semana, os parlamentares trabalhariam apenas mais uma semana até o primeiro turno das eleições, dia 5 de outubro. A única semana de trabalho seria a primeira de setembro.

“Se tivermos a capacidade de fazer um acordo e executá-lo, nós vamos trabalhar por tarefas e não com o calendário”, afirmou o petista.

Entre os projetos que estão na pauta de votação desta semana aparecem mudanças na lei de adoção, a mudança na cobrança de ISS dos bancos, penas mais duras para crimes de extermínio, entre outros. Uma reunião de líderes no início da noite desta terça tenta concluir o acordo de votação.”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e divulgadas pelo G1, o portal de notícias das Organizações Globo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo