Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Eleições 2012PesquisaPolítica

PRESIDÊNCIA. Datafolha mostra todos os favoritos perdendo votos. Quem cresce? Indecisos e minúsculos

Dilma segue na dianteira. Mas perdeu intenção de votos, como ocorreu com Aécio e Campos
Dilma segue na dianteira. Mas perdeu intenção de votos, como ocorreu com Aécio e Campos

Não houve comemorações de ninguém. Exceto, claro, justificativas e explicações. Mas o fato é um só, a depender do que apontou a pesquisa feita pelo instituto Datafolha e divulgada hoje pela Folha de São Paulo, que o contratou: todos os principais candidatos a Presidente da República perderam intenção de voto; e o principal deles é Eduardo Campos, do PSB. Mas também Dilma Rousseff, do PT, que se mantém em boa dianteira, e Aécio Neves, do PSDB, contabilizam a redução.

Então, quem levou esses votos “perdidos”, nesse momento de pré-campanha eleitoral? E que outras circunstâncias foram apuradas pelo levantamento? Vale conferir a reportagem da Rede Brasil Atual, publicada pelo jornal eletrônico Sul21. A foto é de Antonio Cruz, da Agência Brasil. A seguir:

Pesquisa Datafolha aponta queda de Dilma, Aécio e Campos; aumentam os indecisos

Pesquisa eleitoral do Instituto Datafolha concluída ontem e publicada hoje (6) pelo jornal Folha de S.Paulo detectou uma tendência curiosa: queda de todos os principais postulantes à Presidência da República e aumento do número de indecisos. A presidenta Dilma Rousseff (PT), que concorre à reeleição, apresentou queda de três pontos entre a pesquisa atual e a realizada em 7 e 8 de maio deste ano pelo mesmo instituto; ela foi de 37% para 34%. Aécio Neves e Eduardo Campos também caíram: o senador mineiro, pré-candidato a presidente pelo PSDB, foi de 20% para 19% das intenções de voto, e o ex-governador de Pernambuco, de 11% para 7%.

O resultado da pesquisa aponta para a realização do segundo turno, uma vez que a soma da pontuação dos adversários de Dilma (38%) é superior à pontuação da presidenta. O resultado da soma dos adversários da presidenta é igual ao da última pesquisa Datafolha, fenômeno que se deve ao crescimento dos candidatos chamados  “nanicos”. O pré-candidato do PSC, Pastor Everaldo Ferreira, oscilou positivamente de 3% para 4%, e o nome de Magno Malta (PR), antes sem pontuação, apareceu com 2%. Com uma margem de erro de dois pontos percentuais, não é possível prever se haverá segundo turno.

Com relativa estabilidade entre os brancos e nulos (variação de 16% para 17% entre maio e junho), o percentual que mais cresceu foi o de indecisos, de 8% para 13%. Esse resultado reflete piora na percepção sobre as condições da economia. Aumentou oito pontos percentuais, para 36%, o total de respondentes que creem que a situação econômica vai piorar nos próximos meses, e foram de 42% para 48% os que acham que o desemprego vai piorar. Enquanto 64% acham que a inflação vai crescer, subiu de 32% para 34% os que temem que seu poder de compra vá diminuir…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo