AGENDA. Semana no ritmo da Copa. Candidatos, por exemplo, só levam a sério a campanha depois da final
É possível – e até bem provável – que, se o Brasil tivesse sido eliminado pela Colômbia, fosse diferente. Como isso não ocorreu e a equipe disputa, na pior das hipóteses, o terceiro lugar na competição mundial no sábado, ninguém duvida: campanha política, pra valer, só mesmo na próxima semana.
Isso se reflete claramente na agenda política da semana, como a preparada pelo jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo, em seu BLOGUE no portal Universo Online. Vai daí que os compromissos dos concorrentes à Presidência, por exemplo, são apenas, digamos, preparatórios ao que virá mais adiante.
Na final da Copa, inclusive, a presidente Dilma Rousseff já confirmou presença. Inclusive porque haverá duas dezenas de Chefes de Estado presentes, inclusive o presidente russo, Vladimir Putin, que comandará o Mundial em 2018.
Em todo caso, algumas coisas acontecem, como você pode verificar no que está agendado para esta terça, justamente o jogo semifinal do Brasil. Acompanhe:
“…Campanha na TV – Justiça Eleitoral convoca partidos e emissoras de rádio e TV para definir o plano de mídia do horário eleitoral gratuito nestas eleições…
…Trabalho escravo – Comissão Mista do Congresso analisa emendas a projeto de lei que estabelece a expropriação de propriedades rurais e urbanas onde for constatada a prática de trabalho escravo.
Domésticas – Comissão Mista do Congresso analisa emenda a projeto de lei que regulamenta os direitos de empregados domésticos.
Leão – Receita Federal libera consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoa Física de 2014. Serão R$ 1,6 bilhão para 1.060.473 contribuintes.
Inflação – FGV divulga o IGP-DI referente ao mês de junho. IBGE divulga o IPCA, índice oficial de inflação…”
PARA LER A ÍNTEGRA DA AGENDA DA SEMANA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.