Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Copa 2014Eleições 2014Política

AGENDA. Semana no ritmo da Copa. Candidatos, por exemplo, só levam a sério a campanha depois da final

É possível – e até bem provável – que, se o Brasil tivesse sido eliminado pela Colômbia, fosse diferente. Como isso não ocorreu e a equipe disputa, na pior das hipóteses, o terceiro lugar na competição mundial no sábado, ninguém duvida: campanha política, pra valer, só mesmo na próxima semana.

Isso se reflete claramente na agenda política da semana, como a preparada pelo jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo, em seu BLOGUE no portal Universo Online. Vai daí que os compromissos dos concorrentes à Presidência, por exemplo, são apenas, digamos, preparatórios ao que virá mais adiante.

Na final da Copa, inclusive, a presidente Dilma Rousseff já confirmou presença. Inclusive porque haverá duas dezenas de Chefes de Estado presentes, inclusive o presidente russo, Vladimir Putin, que comandará o Mundial em 2018.

Em todo caso, algumas coisas acontecem, como você pode verificar no que está agendado para esta terça, justamente o jogo semifinal do Brasil. Acompanhe:

“…Campanha na TV – Justiça Eleitoral convoca partidos e emissoras de rádio e TV para definir o plano de mídia do horário eleitoral gratuito nestas eleições…

…Trabalho escravo – Comissão Mista do Congresso analisa emendas a projeto de lei que estabelece a expropriação de propriedades rurais e urbanas onde for constatada a prática de trabalho escravo.

Domésticas – Comissão Mista do Congresso analisa emenda a projeto de lei que regulamenta os direitos de empregados domésticos.

Leão – Receita Federal libera consulta ao segundo lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoa Física de 2014. Serão R$ 1,6 bilhão para 1.060.473 contribuintes.

Inflação – FGV divulga o IGP-DI referente ao mês de junho. IBGE divulga o IPCA, índice oficial de inflação…”

PARA LER A ÍNTEGRA DA AGENDA DA SEMANA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo