PrefeituraTrânsitoTransporte

CIDADE. Haverá 326 táxis. Mas dos atuais detentores de concessão, só 40 apareceram. Ainda falta um mês

Dos atuais 210 taxistas, apenas 20% já compareceram para entregar a documentação
Dos atuais 210 taxistas, apenas 20% já compareceram para entregar a documentação

Conforme a lei aprovada pela Câmara de Vereadores, por iniciativa do Executivo, Santa Maria passará a ter 326 táxis disponíveis à população – hoje são 210. Mas é provável, para não dizer certo, que parte dos atuais não poderá sequer concorrer, pois incorrem em algum tipo de restrição por conta da nova lei.

É por isso, inclusive, que há o recadastramento de todos os atuais, de maneira que a Prefeitura possa saber quantos serão, de fato, os novos. O diabo é que, faltando um mês para o término do prazo, apenas 40 apresentaram a documentação exigida, como você confere no material disponível na versão online do jornal A Razão. A reportagem é de Alessandra Noal, com foto de Deivid Dutra (arquivo). A seguir:

Taxistas têm um mês para se regularizar

Os motoristas do serviço de transporte têm até o dia 29 de agosto para regularizar sua situação. Até agora, cerca de 40 taxistas já entregaram os seus documentos na Prefeitura de Santa Maria (Rua Venâncio Aires, 4° andar). Atualmente, existem 210 prefixos que circulam na cidade. O edital que convoca os taxistas a se apresentarem à Prefeitura atende à “Lei dos Táxis”. Entretanto, não quer dizer que estão aptos a seguir no serviço. “Uma comissão vai analisar os documentos e dar um parecer”, informa o secretário de Mobilidade Urbana Miguel Passini.

Ele explica que os motoristas que não tiverem condições de continuar na atividade, terão os prefixos encaminhados para licitação, juntamente com os novos que entrarão no serviço público, o que deve acontecer próximo ao mês de setembro. “Qualquer pessoa que tem carteira de motorista e acima de 21 anos poderá consultar o edital e concorrer”, reforça o secretário. A lista com a relação dos documentos necessários encontra-se no xerox da Prefeitura…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA LER OUTRAS REPORTAGENS DE ‘A RAZÃO’, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo