Arquivo

Prefeitura. Secretaria Geral e pasta da Habitação com novos titulares. Um do PT, outro do PSB

Um fiel escudeiro do prefeito Valdeci Oliveira, no governo desde o primeiro dia do primeiro mandato, Ivo Cassol Júnior, do PT, desde esta sexta-feira, passa a acumular a pasta de Captação de Recursos com a Secretaria Geral de Governo. O presidente do PSB de Santa Maria, João Rosa Neto, é o novo titular da secretaria de Habitação e Regularização Fundiária.

 

Os substituídos, Werner Rempel e Osvaldo Severo, concorrem à vereança em 5 de outubro. E isso foi a causa da saída de ambos. Aliás, Werner permanece como vice-prefeito (não precisa se licenciar, menos ainda renunciar), mas só poderá assumir a prefeitura, em eventual ausência de Valdeci, depois de 5 do outubro. Do contrário, se tornará inelegível.

 

Para saber mais sobre a solenidade de posse dos novos secretários, no lotado salão Anauê, do Hotel Morotin, confira o material distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto e a foto são da jornalista Jaiana Garcia. A seguir:

 

“Ivo Cassol Jr. e João da Rosa Neto assumem seus cargos

 

O Prefeito Valdeci Oliveira empossou dois novos secretários municipais na manhã desta sexta (4). O Vice-prefeito e secretário Geral de Governo, Werner Rempel, e o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Osvaldo Severo, deixam seus cargos para concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores na próxima eleição. Werner Rempel continua como Vice-prefeito. Em seu lugar na secretaria Geral assume Ivo Cassol Jr., secretário de Captação de Recursos e coordenador Geral do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Já Osvaldo Severo será substituído por João Francisco da Rosa Neto (PSB).

Durante o ato, prestigiado por dezenas de funcionários da Prefeitura e familiares, Valdeci falou das qualidades dos dois companheiros que deixam seus cargos hoje: o exemplo de fidelidade de Severo e a disciplina de Werner. Osvaldo Severo, emocionado, falou de seu crescimento pessoal e profissional no período em que esteve na secretaria. “Agradeço a confiança do Prefeito e a solidariedade do Werner. Posso dizer que o Valdeci é exigente, mas acima de tudo dá exemplo para todos nós”, salientou.

Werner Rempel frisou que a Prefeitura é formada por um time de pessoas, setores e partidos políticos diferentes, mas isso nunca foi enfrentado como um problema e ficou sempre em segundo plano. “Depois de nós, Santa Maria nunca mais será a mesma, pois agora tem perspectiva”, disse. Werner ainda lembrou do amigo Flávio Miguel Schneider, falecido em dezembro de 2005, que foi secretário Geral de Governo. “Aprendi muito com ele e não posso deixar de lembrá-lo neste dia especial”, observou.

Cassol lembrou que hoje duas secretarias criadas pelo governo da Frente Popular Trabalhista trocam seus comandos, mas consolidam políticas essenciais para a população, citando que desde 2001 foi construída uma habitação a cada quatro dias, as obras do PAC em todas as regiões, políticas de captação de recursos, entre outras. João Neto falou da honra de assumir o cargo no lugar de Severo e garantiu que as ações realizadas até agora serão mantidas e reforçadas.

JOÃO FRANCISCO DA ROSA NETO é casado e tem um filho. Trabalha como servidor da Prefeitura desde 1978, tendo atuado em diversos setores, como recadastramento imobiliário, na secretaria de Recursos Humanos, de Bem Estar Social, Finanças, Planejamento e Esporte e Lazer. Foi sindicalista por mais de 10 anos e presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

IVO CASSOL JR. é casado e tem duas filhas. Desempenhou, desde janeiro de 2001, as funções de Chefe de Gabinete, secretário Geral de Governo, de Relações Comunitárias e de Captação de Recursos e Relações Internacionais, onde permanece. Hoje, acumula ainda a função de coordenador geral do PAC. Ivo é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) e coordenou a campanha de reeleição do Prefeito Valdeci Oliveira, além de o ter acompanhado na campanha de reeleição do Presidente Lula.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – clique aqui, se desejar outras informações oriundas da assessoria de imprensa da Prefeitura.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo