Esporte

FUTEBOL. Para Maurício Brum, Neymar está a um passo de Pelé. Só falta ganhar uma Copa do Mundo

“… Neymar venceu uma Copa do Brasil e uma Libertadores sendo o cara do Santos antes de completar 20 anos. No Barcelona, mesmo sem ser o número 1 do time, venceu tudo o que havia para ganhar. Deixou o clube como o jogador mais caro da história e, dependendo do que o Barça fizer nessa temporada, tendo deixado um rombo técnico que nem Lionel Messi será capaz de tapar sozinho.

“Liderou” o Brasil em seu primeiro ouro olímpico em pleno Maracanã (aspas porque não faria isso sem a entrada de Luan e Walace no time, mas a História não vai lembrar disso) e era tão importante para a Seleção de 2014 que claramente o time só chegou tão longe – e se desintegrou – por causa dele.

Neymar também tem 52 gols pela Seleção Brasileira com apenas 25 anos de idade. Já é o 4º maior artilheiro da história e está a 3 gols de igualar Romário (embora jogando mais partidas). Parece muito provável que deixará o eterno recorde de Pelé (77 gols) finalmente para trás…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Neymar a um degrau de Pelé”, de Maurício Brum. Ele é jornalista formado pela UFSM e mestre em História pela UFRGS, instituição onde atualmente cursa o doutorado na mesma área. Foi um dos editores do portal Impedimento, dedicado a futebol e cultura da América do Sul. Autor de três livros-reportagem, atua hoje como repórter freelancer, tendo colaborado com as revistas Superinteressante, Galileu e Piauí, além dos jornais Sul21 e Gazeta do Povo. O texto foi postado há instantes, na seção “Colunas”!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Comparar Neymarketing com Messi então é sacanagem. Com 25 anos já era bi-campeão interclubes, ganhando prêmio de melhor jogador em campo e numa delas foi contra o Santos de Neymarketing. Três bolas de ouro da FIFA aos 25 anos.
    Bancar a foca amestrada no campeonato francês é fácil, vamos ver na Champions o que sai. Não que Neymarketing seja mau jogador, só que não é tudo o que tentam vender.

  2. Uma neymarzete de esquerda (os argumentos contra “não valem), era só o que faltava. Avaliação é “só futebol nacional”. Só dando risada. Provocação para “aumentar o Ibope”. Pelé ganhou a primeira copa com 17 anos e por qualquer critério que se escolha está uns trocentos passos na frente de Neymarketing. Não ganhou medalha olímpica porque não podia jogar, não permitiam jogadores profissionais.
    Romário foi campeão do mundo, ganhou a Champions League, etc. Ronaldinho Gaúcho duas bolas de ouro e uma copa. Ronaldo Fenomeno ganhou três bolas de ouro, foi bi do mundo (era reserva em 94 com 18 anos). Garrincha foi bi-campeão, 1958 e 1962. Kaká foi campeão do mundo e ganho bola de ouro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo