Arquivo

Uma coisa Tarso não muda: a eleição no PT de SM

Até pode significar, e já escrevi sobre isso, Tarso Genro na presidência nacional da sigla, um fortalecimento da corrente PT Amplo, do deputado federal Paulo Pimenta. Mas isso não quer dizer aumentar o número de votos da tendência, muito menos uma modificação na correlação de forças internas dos petistas santa-marienses.
      Até prova em contrário, pelo menos em Santa Maria, e a par das divergências severas entre militantes da Ação Democrática, a eleição do partido, marcada para setembro, será “numericamente” tranqüila. Encaminha-se, nesse momento, para a formalização de um acordo entre a “AD” (de Valdeci Oliveira e Fabiano Pereira) e o “Amplo”.
      Fernando Menezes será o presidente e Raul Villaverde, provavelmente, o vice. Não é descurado dizer que a chamada Unidade na Luta, do secretário Luciano Ribas, entre outros, que já apóia o candidato da “AD”, Marcelino Pies, na disputa pela presidência estadual, também entre na composição.
      Isso posto, aos demais grupos, todos minoritários em Santa Maria, só restará se unir aos dominantes, ou, o que não é improvável, disputar a eleição interna apenas para “marcar posição”. O resto é discurso. E mais brigas intestinas nas próprias correntes, especialmente na Ação Democrática. Mais nada.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo