Eleições 2012Eleições 2014Política

NÃO CUSTA LEMBRAR. 2012 e 2014? Nada a ver!

Confira a seguir trecho da nota publicada na manhã de 24 de julho de 2012, terça:

PROJEÇÃO. Eleições de 2012 têm mesmo alguma coisa a ver com o que acontece só dentro de 2 anos?

Há duas maneiras de responder à questão aposta ao título desta nota, na (nem sempre) humilde opinião do editor. Numa delas, o Não emerge com absoluta tranqüilidade. Afinal, o interesse do eleitor está bem distante da disputa para os governos dos Estados e da Presidência da República. A comuna é o que interessa – com suas virtudes e problemas à espera de solução. Assim, sobrevivem alianças as mais diversas, sem contato outro com a realidade – exceto a local.

Na outra, o Sim é perfeitamente aceitável, na medida em que os partidos políticos estão, naturalmente, expondo suas estratégias, inclusive na formação das alianças. Vale, sobretudo, para as cidades maiores, com eleitorado mais robusto e, talvez, expectativas diferentes. E neste, somente neste caso, faz sentido o…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, nem precisa falar do caso de Santa Maria (de resto absolutamente imprevisível). Basta dar uma olhada no noticiário nacional para perceber que uma eleição é uma eleição, e outra eleição é outra eleição. Ponto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo