Santa MariaTragédia

TRAGÉDIA. Entidades sindicais dão pontapé inicial para criar um fórum de acompanhamento do caso

A reunião, convocada pela Seção Sindical dos Docentes, ligada à Central Sindical Conlutas, aconteceu na tarde de hoje, na sede da entidade. Os detalhes chegam através da assessoria de imprensa da Sedufsm. O texto é de Fritz R. Nunes. A seguir:

Entidades criam fórum para acompanhar caso Kiss

Foi dado nesta quarta, 20, o pontapé inicial na atuação de um Fórum de Acompanhamento das Investigações do caso da Boate Kiss. A reunião, chamada pela Central Sindical e Popular (CSP-Conlutas) teve a presença de 15 pessoas, e definiu entre seus objetivos principais, acompanhar e tornar públicas questões de interesse da sociedade relacionadas às investigações da tragédia da Kiss; sugerir ações de mobilização da sociedade em torno das cobranças por justiça; debater e sugerir políticas públicas para a cidade; estreitar laços com associações de familiares das vítimas, entre outros pontos.

Durante a reunião, que aconteceu na sede da Sedufsm, também foi definida uma comissão que irá elaborar nos próximos dias um “manifesto” deste Fórum de entidades. Uma das primeiras tarefas do grupo se refere a pensar ações referentes ao dia 27 de fevereiro, próxima quarta, quando estará completando um mês do incidente que levou à morte de 239 pessoas. Além de estar presente em atividades na universidade, o fórum também pretende se somar à programação que está sendo organizada na praça Saldanha Marinho para a tarde do dia 27…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Luiz Venancio

    O SEDUFSM tem sido pródigo em comprar causas alheias.
    Por que o SEDUFSM não contrata uma pericia técnica para ver as condições de SEGURANÇA de todos os campus da UFSM?
    Ou que chame alguns de seus associados, técnicos, da área da saúde e repassem sala por sala, laboratório por laboratório e encaminhem para a reitoria EXIGÊNCIAS para trabalhar.
    Te digo porque não farão… iriam FECHAR espaços onde associados mantem seus alunos sob riscos.

    E sobre o escandalo dos DE, dedicação exclusiva… será que não tem DE que fez bico na área de engenharia dde segurança na cidade? Não sei de nenhum, mas quem sabe…

    SEDUFSM, siga ajudando a sociedade, compre causas de índios, minorias… mas ajude a proteger nossos jovesn zelando pelas condições NA UFSM…mesmo que tenham que fechar o laboratorio de pesquisa de algum diretor…

  2. Seria decepcionante descobrir qualquer jeitinho na investigação. O povo está confiante na polícia civil… imagino que alguns encaminhamentos decepcionarão muitos, pois a lei, direitos,… amarram o futuro que nós imaginamos ou queremos.
    O importante é investigar tudo e todos, ouvir muita gente, ter tudo registrado, pois depois que passar algum tempo provas poderão surgir… comentários… e quem se safou, aquele que a gente “queria” pode voltar a baila.
    Eu tenho muita confiança na polícia neste momento. Angariei simpatia aos delegados(as)… acho que todos estão se portando de maneira correta e digna, convivendo bem com os holofotes.
    Espero poder dizer, ainda é cedo, que tenho orgulho da equipe… tudo me leva a crer.

  3. Se a Seção Sindical dos Docentes tivesse a mesma celeridade nos assuntos da própria UFSM, talvez algumas questões relacionadas à Dedicação Exclusiva que escandalizaram a instituição no ano passado não tivessem acontecido…

  4. Andreia, discordo!
    Estive em reunião com o delegado Arigony, que o DCE marcou com o delegado, e foi muito produtivo, com uma postura muito aberta do delegado. Sabe aquela máxima de quem não deve não teme? A Polícia Civil é paga pela sociedade, ela deve explicações à sociedade, não está acima da sociedade. A boa Polícia, como tem sido a Polícia Civil nesse processo, quer que a sociedade esteja acompanhando, precisa que a sociedade esteja acompanhando, pois entende a importância do seu trabalho para a sociedade. Então, parabéns a todos que estão acompanhando o trabalho da Polícia Civil e parabéns também aos delegados que com grande espírito público estão abertos a esse acompanhamento.

  5. qual é a do Brasil, Santa Maria tem excelentes delegados de polícia, nunca me senti tao confiante na justiça como com esses dois delegados que estao investigando a fundo o caso da Kiss, nao é hora de confiar mais na investigação que esta sendo bem feita e aos dignissimos funcionarios da UFSM, servidores publicos, tratarem de trabalhar a sério nesse país…cansei de ver tantas instituições se aproveitarem de uma tragedia para “mostrar” serviço. vao fazer o trabalho de vcs e deixem a policia fazer a sua. Chega de comissões que querem acompanhar a investigação ou faze-la paralelamente. Vão fazer o trabalho de vcs que já é muito.
    Gracias
    andrea pfluger

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo