LUNETA ELETRÔNICA. SM na final, carrinhos de lomba, Assembleia, as filas dos súpers, “Virgo in…”
* O time da torcida aí de cima vai para a final. Os argentinos enfrentarão a Alemanha, na tarde de domingo, no Maracanã. Os primeiros poderão ser tricampeões. A segunda pode ser tetra.
* Já o time da torcida aí debaixo (as duas fotos são de Alexandre Macieira/Divulgação) estará no estádio Mané Garrinha, em Brasília, na tarde da sabatina. Vai enfrentar o Brasil, na disputa pelo 3º lugar da Copa.
* Santa Maria, por sua vez, estará presente dentro de campo, na finalíssima. São os meninos do Novo Horizonte, campeão da Copa Coca Cola (detalhes AQUI).
* Bueno, e segunda-feira? Ora, o país continuará aqui, com sua população, sua gente e suas virtudes e defeitos. Já eles… A vida continua, enfim.
* Aliás, tanto continua que, em Santa Maria, até tem sessão da Câmara, nesta quinta. Nela, os vereadores até devem aprovar novo horário para as reuniões.
* Sim, afinal tem muitos candidatos a deputado por lá e… Bem, como dizer isso? Melhor não dizer. Mas que vai mudar, vai. As resoluções estão até prontas.
* A notícia consta do Boletim Legislativo 38/2014, que traz também a Ordem do Dia da sessão. Que terá a votação da Lei das Diretrizes Orçamentárias, com certeza.
* No BL está publicada também a informação sobre o projeto de lei do Coronel Vargas (PSDB). Ele limita o tempo de permanência nas filas dos supermercados da comuna. E fixa até a multa para o descumprimento, como você confere AQUI.
* Na Assembleia, um balaio de projetos foi aprovado na tarde passada, como você leu em nota anterior a esta. Mas dois, especificamente, têm autoria de santa-marienses.
* O tucano Jorge Pozzobom viu aprovada sua proposta de incluir o Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) de Santa Cruz do Sul no calendário oficial de eventos do RS.
* Enquanto isso, o petista Valdeci Oliveira emplacou o projeto que institui, no âmbito do Rio Grande do Sul, o Dia do Fiscal Estadual Agropecuário.
* Ainda no parlamento, Pozzobom protocolou projeto acrescentando um representante da OAB, no colegiado da Junta Administrativa de Recursos de Infrações –que julga os recursos interpostos contra multas de trânsito.
* No Estado, ainda que sem chuva no momento, o ocorrido há duas semanas segue fazendo estragos. Afinal, já são 131 municípios em situação de emergência.
* Os atingidos, inclusive alguns com prejuízo menor, já chegam a 157. E dois, particulamente, se encontram em situação mais grave: Barra da Guarita e Iraí. Ambos decretaram calamidade pública.
* Até dia 31, a sala Monet Plaza Arte, junto ao Monet Plaza Shopping, recebe a mostra “Virgo In Carrum Navallis”, do artista plástico e carnavalesco Luciano Santos.
* A trajetória do artista é marcada pela arte da colagem (confira uma das obras, na foto ao lado), que nesta mostra apresenta-se com a temática da Virgem Maria aplicada à arte carnavalesca.
* A exposição foi concebida a partir das pesquisas carnavalescas de Luciano Santos junto aos barracões de escolas de samba de Santa Maria e Porto Alegre.
* Desta forma surgiu o “Grêmio Recreativo Escola de Samba On-line Virgo In Carrum Navallis”, propondo aos expectadores uma escola de samba on-line que, de forma atemporal, desfila no mundo real. Ah, o trabalho do artista também pode ser apreciado AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.