Confira a seguir trecho da nota publicada na manhã de 4 de julho de 2013, quinta:
“UFSM. Servidores e estudantes deram a vitória a Burmann, na sua terceira tentativa de chegar à reitoria
A história está repleta de exemplos de que derrotas podem levar a vitórias, mais adiante. Dois exemplos notórios. Um, na França, onde François Miterrand perdeu duas vezes, antes de virar Presidente. Outro, no Brasil: derrotado em três ocasiões, Lula conquistou, depois, dois mandatos seguidos.
Agora, a Universidade Federal de Santa Maria convive com semelhante caso. Paulo Burmann tentou em 2005 e 2009. Perdeu. Agora, ganhou. E é a hora da avaliação – mais adiante se chegará à análise do futuro – do pleito. E, de pronto, se percebe: entre seus iguais, os docentes, Burmann foi derrotado. O que foi amplamente compensado por suas estrondosas vitórias entre os servidores técnico-administrativos e estudantes. E isso, num pleito paritário, foi determinante…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, ninguém mais lembra da CPI – exceto, talvez, os eleitores ligados de alguma maneira aos familiares das vítimas. Até porque, cá entre nós, a Comissão cumpriu exatamente aquilo para o que se propôs. Isto é, dar em nada.
Adorei o mix das duas principais notícias da época rsrsrs. Deu em nada.
Nada. Os estudantes ganharam o "adiantamento" da adoção do SISU e os demais ganharam a estatuinte.
E para quem acha a reitoria "grande cousa", daqui vinte anos só sobra uma fotografia na parede (e no site) e ninguém mais lembra nem o nome (claro que isto não se aplica para o Dr. Mariano). Quem duvidar tente lembrar de cabeça o nome dos 3 reitores que antecederam o penúltimo.
O ex-rector perdeu porquê tinha implantado o ponto e era contra as 30 horas… O novo reitor era contra o ponto e a favor das 30 horas (na campanha), mas agora que viu que é impossível fazer isso (abolir o ponto e dar 30h pra todo mundo) ficou tudo do mesmo.
Só mudaram os cupinchas.
Passado um ano, a situação dos técnico-administrativos da UFSM não mudou nada. É só enrolação e nada mais!