Economia SolidáriaSanta Maria

NÃO CUSTA LEMBRAR. Economia Solidária virou uma das marcas de Santa Maria

Confira a seguir trecho da nota publicada aqui na madrugada de 28 de maio de 2011, um sábado:

…Santa Maria, de novo, capital mundial da economia solidária

Lançados na semana passada, e orçados em cerca de R$ 1 milhão, vem aí mais um punhado de eventos que celebram e, sobretudo, fortalecem a economia solidária. Os principais, embora não únicos, são a 18ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop) e a 7ª Feira de Economia Solidária do Mercosul.

Será no comprido final de semana entre 8 e 10 de julho, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter. A organização (e idealização) é do projeto Esperança/Cooesperança, vinculado diretamente ao Banco da Esperança. Mas, não há dúvida, se trata de algo que já se incrustrou na alma da cidade, pelo poder de atração que tem...”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação do texto, originalmente na coluna Observavatório, consolida-se um fato: nem mesmo o contratempo (dos grandões) da gripe A, há três anos, chegou a derrubar o que (sim, é verdade) alguns bem que gostariam de ver de longe: a economia solidária e sua organização são um fato em Santa Maria. Prova? Poderes públicos se renderam e apóiam, com vigor, os eventos já marcados para julho, na cidade.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo