Santa MariaSaúde

SAÚDE. Em 15 dias, laudo sobre intoxicação de 36 alunos. É só uma curiosidade: onde eles comeram?

A vigilância em saúde notificou os estabelecimentos na sexta-feira, 18 – mesmo dia em que passaram mal 36 estudantes que participavam de uma competição esportiva. Nesta segunda, os tais estabelecimentos tiveram a água coletada, para a devida análise. Afinal, o que teria provocado as dores estomacais e os vômitos nesses jovens, que acabaram na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Ok, ok, ok. Em duas semanas se saberá a causa do mal estar e da intoxicação, que supõe-se tenham sido provocados pela água ou pela comida. Está tudo bem, mas, até agora, o nome dos estabelecimentos não foi citado. Calma, é só uma curiosidade claudemiriana. Tudo o mais está disponível no noticiário, inclusive nesta nota publicada originalmente no G1, o portal de notícias das Organizações Globo. Acompanhe:

Laudo sobre intoxicação alimentar de 36 alunos deve sair em 15 dias

A Vigilância em Saúde de Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, coletou na manhã desta segunda-feira (21) a água de estabelecimentos onde 36 alunos que participavam de jogos estudantis passaram mal na sexta-feira (18). Segundo a Superintendente da vigilância de Santa Maria, Selena Michel, os materiais coletados serão encaminhados para análise em um laboratório de Porto Alegre, e o laudo deve ficar pronto em 15 dias.

Na sexta, os estabelecimentos foram notificados. Caso seja confirmada a contaminação dos alimentos, os reponsáveis pelos locais serão responsabilizados.

Os alunos participaram de um evento esportivo na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). As atividades aconteceram de segunda (14) até sexta (18) e reuniu 600 atletas, entre 14 e 21 anos, dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo