PrefeituraSanta Maria

CIDADE. Recadastramento de imóveis, iniciado nesta segunda, só vai terminar em fevereiro do próximo ano

Além de papear com proprietários ou responsáveis, equipe também faz medicões nos imóveis
Além de papear com proprietários ou responsáveis, equipe também faz medicões nos imóveis

Não é trabalho, definitivamente, para meia dúzia de dias. Bem ao contrário. Serão necessários pelo menos seis meses até que todo o território da comuna seja percorrido pela equipe – por enquanto, cinco duplas – de recadastradores. Ao final, a ideia é saber, afinal de contas, quantos imóveis (e em que condições) existem em Santa Maria. A estimativa é que as duplas permaneçam de 15 a até 30 minutos em cada residência ou área comercial para coletar dados e fazer medições internas e externas.

Sobre isso, e especialmente a propósito do início das atividades, na tarde passada, vale conferir o material produzido e distribuído pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura. A reportagem é de Natalia Apoitia, com foto de João Alves. A seguir:

Recadastramento urbano: trabalho de campo iniciou nesta segunda-feira, pelo Bairro Camobi

Foi dada a largada para o levantamento cadastral de Santa Maria. Após definição do cronograma de ações, digitalização de mapas e treinamentos com as equipes responsáveis, teve início, nesta segunda-feira (4), o trabalho de campo para a implantação do projeto “Geo Santa Maria”. A iniciativa da prefeitura, supervisionada pelo Instituto de Planejamento de Santa Maria (Iplan), levou às ruas do município 10 cadastradores responsáveis pela coleta de dados que visa atualizar o mapa do imobiliário santa-mariense.

Adiado para o turno da tarde, em função da chuva e instabilidade ao longo da manhã, o trabalho de campo começou por volta das 14h, na Rua João Machado Soares, no Bairro Camobi – extremo leste da cidade. As equipes coordenadas por técnicos da Geomais Geotecnologia coletaram, de casa em casa, dados do imóvel e realizaram a medição dos lotes. O objetivo é atualizar a planta imobiliária do município e registrar os serviços públicos ofertados em cada região.

Ao percorrer todas as regiões e sedes de distritos de Santa Maria na busca de informações precisas e atualizadas, os cadastradores auxiliam na produção do compilado necessário para o mapeamento correto da cidade. Atualmente, a estimativa é de que 35% dos lotes e/ou habitações existentes em Santa Maria não constem na atual planta imobiliária…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo