CongressoTrabalho

DIREITO OU… Vitor Hugo do Amaral Ferreira e a lei que, aprovada, criará a figura do advogado ‘paralegal’

“…O projeto generaliza afirmando que um verdadeiro exército de bacharéis que, sobretudo por não lograrem êxito no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, ficam fora do mercado de trabalho, vive um legítimo drama social. Após dedicarem cinco anos de suas vidas, com grande investimento pessoal e financeiro, descobrem-se vítimas de verdadeiro estelionato educacional…

A iniciativa ocupou-se de criar uma atividade paralela à advocacia, o que pode trazer um afastamento ainda maior da sociedade da efetividade dos seus direitos. Não se trata de reserva de mercado, ou qualquer outro tema que permeia o ensino jurídico e o exame de ordem. Concordo que…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Projeto de Lei 5.749/2013: o “advogado” paralegal”, de Vitor Hugo do Amaral Ferreira, colaborador habitual do sítio, e Vanessa Moreira Peres. Amaral Ferreira é advogado formado em Direito pela Unifra, com especialização (na área de Violência Doméstica contra Criança e Adolescente)  na USP e  mestrado em Integração Latino-Americana.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. No Brasil é assim. Ao invés de se encaminhar uma solução, é feito um remendo que torna o problema ainda mais complexo. E quanto mais gente ganha a vida com o problema, mais difícil é a solução.
    Todos falam que é necessária uma reforma tributária no Brasil. Se o sistema tributário for simplificado, contadores e advogados perderão trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo