Copa do 2014. Jogos em Porto Alegre. Que sobre depois, para a sociedade, é o que se deseja
Não tenho dúvida alguma que haverá gente rica ficando mais rica, com a Copa do Mundo de Futebol no Brasil, em 2014. Como é possível, vamos conceder, que alguns nem tão ricos se transformem em milionários. Tá bom, vamos admitir que, queeem sabe, empregos sejam gerados e renda produzida em benefício da sociedade.
Dito isto, e como é inevitável, a Copa será mesmo no Brasil, ao menos que se aproveite o evento para que obras de infra-estrutura, por tanto tempo adiadas, sejam transformadas em realidade. E, assim, a população terá benefícios para alem do evento de 2014.
Dito isto, vamos à notícia: Porto Alegre, com o apoio do Governo do Estado e dos principais clubes gaúchos, assinou acordo com os organizadores, para sediar um dos grupos da Copa. A propósito, confira material distribuído pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A foto é de Antonio Paz. A seguir:
Estado e prefeitura firmam compromisso para consolidar jogos da Copa 2014 em Porto Alegre
Nesta terça-feira (11), no Rio de Janeiro, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, o Comitê Organizador da Copa 2014 e a Fifa recebem termo de compromisso firmado nesta segunda-feira (10), no Palácio Piratini, entre o Governo do Estado e a prefeitura de Porto Alegre, assinado pelos presidentes do Sport Clube Internacional, Vitório Píffero, e do Grêmio Futebol Porto Alegrense, Paulo Odone.
O documento é um compromisso coletivo para a execução dos investimentos necessários à viabilização de Porto Alegre como subsede da Copa do Mundo 2014. Após assinar (foto) o termo, a governadora Yeda Crusius afirmou: “O poder público já ajustou as suas contas de formas a propor investimentos. Quanto mais o déficit se encaminha para zero, mais podemos investir”.
Integrante do Comitê Executivo da Copa RS 2014, a direção do Grêmio anexou o projeto do estádio Arena Fifa ao termo de compromisso. O objetivo é incluir o novo estádio no caderno de encargos da Fifa. Assim, o investimento pode receber benefícios e isenção de impostos previstos. Odone disse ter certeza de que até 2014 Porto Alegre terá condições de oferecer dois estádios: “Estamos nos colocando à disposição da Fifa e da Copa do Mundo”.
Conforme Vitório Píffero, “o compromisso que o Internacional assume é também da cidade e do Estado, mas as melhorias no Estádio Beira-Rio serão feitas com recursos próprios do Inter. “Estamos à disposição da governadora e do prefeito”, afirmou.
Segundo Yeda Crusius, “não existe futuro sem o passo dado hoje, com as mãos dadas. A soma dos esforços e a união são fundamentais para, até o ano de 2014, a pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho estar ampliada, assim como para um novo Cais Mauá, através de parceria público-privada, e a realização de todos os investimentos envolvendo a orla do Guaíba. O foco para fortalecermos e priorizarmos estes investimentos é 2014”.
SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.