MemóriaMídia

FLASH. Morre Maria Zaira de Grandi, a Diretora Presidente do jornal A Razão e da rádio Santamariense

Depois de vários meses internada, e paciente de grave enfermidade, morreu agora de manhã, no Hospital de Caridade, a advogada e empresária Maria Zaira Silveira de Grandi.

A Doutora Zaira, como era mais conhecida, era diretora-presidente do jornal A Razão, o diário que completa 80 anos agora em 9 de outubro, e também da rádio Santamariense. Deixa três filhos (Alexandre, Antonela e Renata) e duas netas (Maria Luiza e Sofia).

Ainda são imprecisas as informações acerca do velório, mas o enterro deve acontecer amanhã, 10 da manhã, no cemitério jardim Santa Rita de Cássia.

Este editor reconhece não estar oferecendo as informações mais alentadas. E tem certeza que isso se deve a estar emocionalmente atingido. Dra Zaira foi sua chefe durante mais de 30 anos – mesmo quando esteve ausente da redação do jornal, caso de agora, quando apenas assina a coluna Observatório, aos finais de semana.

Mas, certamente, mais adiante, outras informações e notas serão aqui publicadas a respeito.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

9 Comentários

  1. Teu corpo já não mais se comunica conosco, mas permanecem as impressões de tua personalidade. Ficam a alegria e a determinação de teus atos.
    Que estejas em paz, Amiga, recebida em uma dimensão misteriosa mas, com certeza, justa e incompreensível para nós.
    Um afago especial, desejando muita força e fé nesse momento de dor, aos filhos Alexandre, Antonela e Renata, às netas Maria Luìza e Sofia, às irmãs Guiomar e Ceura, extensivo ao Gaspar, cunhado sempre presente com muito apoio ecompanheirismo.

  2. Era uma sobrinha muito querida, nos criamos juntos, estudamos junto, frequentamos as sessões de cinema no Glória e Independência juntos.
    Era para mim como uma irmã na mesma faixa etária.
    Lutadora, sincera, amiga, fiel.
    Que Deus a tenha ao seu lado.

  3. Com pezar recebo a noticia do falecimento da querida amiga. Advogada e empreendedora do Jornal,
    soube dar continuidade ao trabalho do Luizinho.
    São mais de 40 anos de convivio, com uma pessoa que admirei e sobre respeitar, além de privar da amizade.
    Nossos sentimentos de pezar ao Alexandre, Antonela e Renata.
    Nossas orações a querida amida Zaira

  4. Colaborador do Jornal A Razão através da coluna Imagens da História, sempre admirei a amável e perspicaz Doutora Zaira de Grandi. Cumprimentos à família enlutada, especialmente à Ceura Fernandes e ao Gaspar Mioto, meus amigos.

  5. A Zaira deixa uma bonita história de vida. Enfrentou a trágica e precoce perda do marido e, além de conduzir dignamente a família, deu sequência com trabalho e talento ao legado deixado por Luizinho De Grandi.
    Perdemos uma amiga, uma empreendedora, uma batalhadora. Sentimentos ao Alexandre, a Antonela, a Renata e aos demais familiares. Zaira, descanse em paz.

  6. Fiquei sabendo hoje pela manhã do falecimento da Dra. Zaira De Grandi.

    Foi uma pessoa com muita personalidade, verdadeiramente autêntica, que não passou em branco pelo mundo e com quem tive a felicidade de conviver profissionalmente e pessoalmente.

    É uma grande perda para Santa Maria. Minha solidariedade ao Alexandre De Grandi, às gurias e aos funcionários de A Razão e da Rádio Santamariense.

  7. Santa Maria perde uma grande empresária da comunicação. Minha amiga por mais de 20 anos, sempre tivemos uma relação muito estreita que ia além do profissionalismo. Fui membro da direção do jornal por 4 ocasiões e em todas obtivemos grandes êxitos para a empresa e comunidade. Ele me tratava por "Gringo", nossa relação era sempre pautada com muito humor e trabalho árduo. Realizamos diversas viagens juntos e também idealizamos muitos projetos que permanecem até hoje em nosso querido Jornal.. Desejo que o Alexandre, Antonella e Renata e suas netinhas tenham força para enfrentar esta grande perda familiar. Que DEUS dê o descanso eterno à Zaira, que lutou durante alguns anos com esta terrível doença. Esteja em paz minha querida amiga.

  8. Que triste notícia. Gostava muito dela quando trabalhava no jornal A Razão, era uma pessoa incrível e que aprendi a admirar. Força à família De Grandi e aos colegas do jornal A Razão.

  9. Sem dúvida nos deixa uma pessoa muito especial. Guerreira, vitoriosa, amiga de seus amigos. Nossa relação de amizade dista mais de quarenta e quatro anos. Quero expressar ao Alexandre, Antonela e Renata os meus mais profundo sentimento de perda, junto a eles. Deixa, Zaira, um legado de muita luta e perseverança que deverá ser seguido por seus sucessores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo