Câmara de VereadoresCinemaCulturaEconomiaEleições 2014NegóciosPolíticaPrefeituraSanta MariaSaúde

LUNETA ELETRÔNICA. Câmara volta, cadastramento, supra por Dilma, carros emplacados, ficção científica…

* Que ninguém imagine ser possível alguma coisa de fato importante, politicamente, acontecer até 5 de outubro, data da eleição.

* Noves fora essa obviedade, o fato é que a Câmara de Vereadores volta ao trabalho nesta segunda, depois das férias (ops, recesso) de inverno. E a primeira sessão ordinária está marcada para a manhã desta terça.

* Como se sabe, as tardes são livres para os vereadores candidatos fazerem campanha. E os que não são, bem, também podem ir em busca de voto para seus favoritos.

* E vem aí o comitê suprapartidário em apoio à candidatura de Dilma Rousseff para presidente e Michel Temer para vice. Reunião, inclusive, está agendada para o início da noite desta segunda, no Clube Comercial.

* Conforme informação que chegou pelo uatizapi, estão convidados para o encontro, dirigentes, vereadores(as) dos partidos que compõem a base do governo Dilma.

* Assim é que, na lista dos convidados (os petistas devem ser os anfitriões) estão militantes (graduados ou não), do PT, PMDB, PC do B, PTB, PDT, PP, PR, PROS, PTC e PSD.

Treinamento dos cadastradores: trabalho inicia nesta segunda (foto Natalia Apoitia/AIPM
Treinamento dos cadastradores: trabalho inicia nesta segunda (foto Natalia Apoitia/AIPM

* Começa nesta segunda o recadastramento urbano, sob a coordenação do Instituto de Planejamento de SM, o Iplan, sucedâneo do Escritório da Cidade.

* A ideia é buscar informações precisas e atualizadas acerca do imobiliário santa-mariense e os serviços básicos (iluminação, coleta de lixo) de cada região, conforme nota da assessoria de imprensa da Prefeitura.

* Durante a semana passada, em turno integral, a Geomais Geotecnologia, empresa responsável pelo trabalho, contratada pela Prefeitura, treinou os cadastradores.

* As equipes são formadas por estudantes e profissionais de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Florestal, Geografia, Zootecnica e Geoprocessamento. Ao todo, cinco duplas começam o trabalho em Camobi, nesta segunda.

luneta carros* Considerando-se os primeiros sete meses do ano, houve uma redução de 5% na quantidade de carros (automóveis e comerciais leves) “0 km” emplacados em Santa Maria.

* Entre janeiro e julho de 2013, as concessionárias emplacaram 3.630 veículos. Neste ano foram 3.432 (confira a imagem ao lado). Se considerado apenas julho, ano passado foram 643, em 2014 o número foi 533 – aí a diferença foi maior: 17% menor, de um ano para outro.

* Dado positivo, porém, segundo o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), pode ser verificado: em junho foram 468 emplacamentos, contra 533 em julho.

* A Coordenadoria Regional de Saúde programa atividade para esta terça, o “Dia Nacional da Saúde”. Haverá uma “roda de conversa” sobre o tema, nas dependências da APUSM (Avenida Dores 791).

* Para o ato estão convidados secretários municipais das comunas da região central, trabalhadores da saúde e integrantes do chamado “controle social”.

* Ao encontro promovido pela CRS comparecerão os diretores da Secretaria Estadual de Saúde Roberto Wilkens,Irma Etges e Aline Dockhorn. Eles farão a prestação de contas dos investimentos do Estado para a região Centro.

luneta cesma* “Ficção Cientítica”. Esse o tema de mais um ciclo de cinema promovido pelo Cineclube Lanterninha Aurélia, a partir desta segunda-feira.

* O filme que abre o mês é “Matrix”, que tem a direção de Andy e Lana Wachowski e os protagonistas são Keanu Reeves,Laurence Fishburne e Carrie-Anne Moss (os três na foto acima).

* Matrix foi concebido como trilogia (Matrix, Matrix Reloaded, Matrix Revolutions). Todos os filmes viraram sucesso de bilheteria.

* A exibição do longa, uma produção de 1999, com 136 minutos, começa às 6 da tarde, no auditório da Cesma (Professor Braga 55). A entrada é gratuita.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo