LUNETA ELETRÔNICA. Paralisação na UFSM, ‘Lei Kiss’ na Assembleia, Museus, GGI, educação infantil…
* Assembleia geral da Associação dos Técnico-Administrativos da UFSM definiu, nesta segunda, que haverá paralisação dos serviços na quarta, 27.
* “O dia 27 é uma sinalização”, diz Loiva Chansis, uma das líderes da categoria, no material enviado pela assessoria de imprensa da ASSUFSM, “demonstrando que não está contente com o ponto de vista da conjuntura nacional e local”.
* O que acontece quarta (com atividades iniciando no hall da reitoria) é também uma preparação para outra assembleia, marcada para o dia 2, aí com temas locais.
* Ponto eletrônico (aliás, decisão judicial que a UFSM é obrigada a cumprir), horário corrido escalonado e democratização da universidade serão os temas a ser tratados.
* Imagina o editor, na medida em que o “ofício do abono de falta já foi assinado pelo Reitor”, que a paralisação será um sucesso. Mais que o da reunião que definiu a paralisação, como você vê na foto acima.
* Universidade comemora a presença de cerca de 25 mil visitantes no “Descubra UFSM”, evento ocorrido, entre quinta e sábado passados. O movimento no campus foi intenso, com destaque, no último dia, também para a presença das famílias.
* O presidente da Coperves e coordenador do evento, Edgar Durante, destaca que o ‘Descubra’ foi além das expectativas, tanto em termos de público quanto de organização.
* Os estandes dos cursos e setores e as diversas atrações, como o lounge e a Rua das Artes, tiveram intensa visitação – da mesma forma que registrou grande procura o teste vocacional realizado na ocasião.
* Tanto que deverá ser ampliado na próxima edição, na medida em que nem todos os interessados puderam fazê-lo.
* Na madrugada passada, o sítio deu conta da intenção da Prefeitura em reativar (ano e meio após a tragédia da Kiss) o Gabinete de Gestão Integrada Municipal, instrumento fundamental para planejar ações de segurança pública.
* No texto, que é da assessoria de imprensa da Prefeitura, se fala em “repercussão intensa na mídia local, a partir de uma manifestação do prefeito Cezar Schirmer.”
* O editor recebeu correspondência eletrônica de Fabrício Minussi, chefe de jornalismo da Rádio Imembuí, em que refere a entrevista feita pela emissora com o prefeito, semana passada. Quem quiser ouvir, está AQUI.
* Em tempo: o título da nota aqui PUBLICADA foi o seguinte: “SEGURANÇA. Mais de ano e meio após a tragédia da Kiss, enfim prefeitura reativará o Gabinete Integrado”
* Além da redação final de um projeto aprovado semana passada, só há um requerimento a ser votado na sessão desta terça, da Câmara de Vereadores. Sim, um. É o que consta do Boletim Legislativo 046/2014, que traz a Ordem do Dia para a sessão.
* A menos que algo extraordinário ocorra, e portanto imprevisível, e como os vereadores não fazem discurso (a TV Câmara não transmite as sessões), será uma reunião vapt-vupt.
* Já a Assembleia tem 11 MATÉRIAS em condições de ser votadas, nesta semana. A decisão sobre o que vai ou não ao plenário se dará em reunião dos líderes partidários com a direção do parlamento, no final da manhã desta terça.
* A principal proposição, e que ficou inconclusa semana passada, é uma emenda do santa-mariense Jorge Pozzobom ao projeto da já desmilinguida Lei Kiss.
* Trata-se da questão de recursos para os Bombeiros Voluntários, através de um fundo cooperativo entre Estado, Municípios e os próprios bombeiros, nas comunas em que a corporação inexistir.
* Começou nesta segunda, a segunda edição da Semana Municipal de Educação Infantil, promovida pela Prefeitura, via secretaria de Educação.
* O objetivo, segundo o material de divulgação, é “promover um período de reflexão coletiva acerca da necessidade de garantir às crianças seus direitos ao afeto, ao cuidado, à proteção e a uma educação de qualidade”
* Na solenidade inicial, cerca de 50 crianças da Educação Infantil do CAIC Luizinho De Grandi, fizeram uma apresentação de dança e canto. Mais informações: AQUI.
* O Sistema Municipal de Museus de Santa Maria completa 10 anos de existência. E, para marcar a data promove nesta terça – informa a assessoria de imprensa da Prefeitura, a qual ele se vincula – a abertura da Exposição e Lançamento do Catálogo Comemorativo.
* O evento solene acontece às 7 da noite, na sede do Museu de Arte de Santa Maria, na avenida Presidente Vargas 1.400.
* São 16 os museus locais a integrar o Sistema, que tem a coordenação do diretor do MASM, Márcio Flores. Para saber quais são todos eles, e também ter mais informações sobre o SMMS, basta clicar AQUI.
Aguardamos o ponto eletrônico para docentes rsrsrsrs dizem q a próxima cpi será na farra das cargas horárias sobrepostas, fake total
Paralisação na UFSM deveria constar do calendário acadêmico.