LUNETA ELETRÔNICA. Pavilhão da Inovação, nada na Câmara, chapas do Sinprosm, “Geladeirotecas”…

* Será oficialmente lançado, às 7 da noite desta terça, na Sala de Reuniões da Cacism, o Pavilhão da Inovação da Feisma, a cargo da Prefeitura Municipal.

* Trata-se do espaço, informa a assessoria do executivo, de incentivou para o desenvolvimento da pesquisa científica e do empreendedorismo na edição deste ano da Multifeira de Santa Maria.

* No ato de lançamento será assinado, com a presença do prefeito Cezar Schirmer, o convênio de repasse financeiro do município para a Cacism, para viabilizar a Feisma.

* Também na solenidade serão lançadas duas campanhas de incentivo. Uma o Prêmio Perfil Empreendedor, outra o Concurso Grandes Nomes. Ambas ocorrerão no Pavilhão da Inovação, durante a feira.

LUNETA ELETRÔNICA. Pavilhão da Inovação, nada na Câmara, chapas do Sinprosm, “Geladeirotecas”... - luneta-câmara-adesm

Deili e De Gregori: evento dia 18 e presença no Conselho Superior (Foto Ronei da Cruz/AICV)

* A Agência de Desenvolvimento de Santa Maria (Adesm) realiza, no dia 18, na Câmara, a entrega do Plano Estratégico da cidade aos candidatos locais a deputado estadual e federal.

* O evento foi confirmado nesta segunda, em reunião no Legislativo, da qual participaram a presidente da Cãmara, Deili Granville, e o Superintendente da Adesm, Diogo De Gregori – que também ratificou o convite à presidente para participar do Conselho Superior da Adesm.

* E por falar em Legislativo, acredite, se depender do Boletim Legislativo 042/2014, que traz a Ordem do Dia da sessão, nesta terça não acontecerá absolutamente nada.

* Isso mesmo: nadica de nada. Não há sequer um mísero projeto em primeira discussão, na Ordem do Dia. Nem requerimento. Nem moção. Como discursos não são veiculados pela TV Câmara, pode-se supor que nem eles ocorram. Pooois é.

* Enquanto isso, no final da manhã, na capital, a reunião de líderes partidários com a direção da Assembleia Legislativa, define a pauta de votação dos deputados.

* São 11 as MATÉRIAS que podem ser apreciadas esta semana, pelo plenário. Delas, duas largam em vantagem, pois tramitam em regime de urgência, inclusive o PL 152 2014, que introduz modificações no Programa Primeira Infância Melhor.

* Estão definidas, inscritas e já começaram a campanha as duas chapas que vão concorrer à coordenação do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm).

* O pleito acontece entre 2 e 4 de setembro, e a campanha pode ser feita até a véspera, 1º do próximo mês. Os eleitos terão mandato até 2017. Concorrem as chapas Mosaico (situação) e Pense Bem (oposição).

* Pela Mosaico concorrem Martha Najar, Vera Simon do Monte, Leda Marzari e Ladi Mayer. E pela Pense Bem Paulo Merten, Magda Alvarez, Mariane Denardin e Lourdes Helena dos Passos.

LUNETA ELETRÔNICA. Pavilhão da Inovação, nada na Câmara, chapas do Sinprosm, “Geladeirotecas”... - luneta-geladeira-de-livros

Geladeira cheia de livros, convite à leitura, no centro da cidade (foto João Vilnei/AIPM)

* Projeto de alunos dos do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Franciscano (Unifra) desperta curiosidade das pessoas na cidade, dá conta MATERIAL da assessoria de imprensa da Prefeitura.

* Uma geladeira, colorida e recheada de livros, se transforma em um convite à leitura e ao entretenimento de usuários do transporte coletivo.

* O projeto Trajeto Cultural Sebo Café proporciona livros gratuitos que poderão ser trocados pelos próprios leitores, gerando a rotatividade e estimulando a leitura de quem espera pelo ônibus.

* A partir desta segunda-feira, 11, duas geladeiras grafitadas (as “geladeirotecas”) ocupam dois pontos de grande circulação de passageiros.

* Elas estarão na Rio Branco, no ponto de ônibus em frente à Catedral e na parada final da linha UFSM, no Campus. De acordo com os idealizadores do projeto, Heitor Leal e Liziane Ferreira, o Sebo Café, parceira da ação, disponibilizará 500 livros para rechear as geladeiras.

* O projeto pode ser acompanhado pelo Facebook (facebook.com/trajetocultural) e Instagram (@trajetocultural). Mais informações pelo e-mail trajetocultural@gmail.com.

* Um evento interessante acontece sábado, dia 16, às 5 da tarde, na Livraria Nobel, no Royal Plaza Shopping. É o lançamento do livro “A tragédia da política em Ricardo II”, do professor José Renato Ferraz da Silveira.

* Ferraz da Silveira, entre outras atividades, é coordenador do curso de Relações Internacionais da UFSM, e membro do Núcleo de Estudos em Mídia, Política e Arte (NEAMP).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *