LUNETA ELETRÔNICA. Dissidentes locais do PP com Sartori, novas comissões da Câmara, as oitivas de Luci
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Mateus Azevedo/AICV), da Equipe do Site
* O grupo de dissidentes do PP/SM, liderados pelo vice-presidente licenciado, Mauro Bakof, decidiu apoiar José Ivo Sartori (MDB) neste segundo turno.
* “Estávamos neutros. Mas conversamos na manifestação (domingo), em favor de Jair Bolsonaro, na capital, e decidimos ir de Sartori”, esclarece Bakof.
* No Estado, o PP integra a aliança de partidos que visa eleger Eduardo Leite (PSDB) ao Palácio Piratini.
* Três subcomissões especiais foram formadas no Legislativo santa-mariense, nessa terça (23).

* A comissão que visa estudar um limite de tempo máximo para reuniões durante as sessões, de autoria de Luciano Guerra (PT), será formada pelo petista e pelos vereadores Manoel Badke – Maneco (DEM) e Marion Mortari (PSD).
* A proposta de Deili Silva (PTB), que objetiva fiscalizar Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, será composta por Daniel Diniz (PT), Juliano Soares – Juba (PSDB) e também pela autora da iniciativa.
* Já a comissão que irá tratar sobre o Plano de Carreira dos Servidores municipais terá como integrantes João Kaus (MDB), autor do requerimento, Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) e Valdir Oliveira (PT).
* Ocorre nesta quarta (24), na Câmara, o segundo dia de oitivas da subcomissão de ética e decoro parlamentar que investiga a vereadora Luci Duartes.
* As oitivas iniciaram na sexta (19) e foram positivas à parlamentar, uma vez que o fato de Luci bater ponto na Prefeitura e, ao mesmo tempo, atuar como vereadora, não é visto como um problema para seus chefes no Executivo (AQUI).
* Nesta quarta, serão ouvidos servidores da Prefeitura e da Câmara de Vereadores. Na sexta (26), será a vez de Luci e do denunciante, Alain Maciel, prestarem depoimento.
Na teoria os edis deveriam ter assessores para orientá-los na função de fiscalização. Os cargos de -CCs, todos sabem, são utilizados de outra maneira. Quantos especialistas em transito existe no Casarão? Em mobilidade urbana?
Vereadores são eleitos para legislar e fiscalizar. Pouco importa a formação de cada um. O trabalho deles é fiscalizar.
Comissão de fiscalização para achar pelo em ovo e promover os integrantes. O que um advogado e uma médica entendem de transito? Ficar falando que não funciona aqui e acolá, o que todos sabem porque tem que se locomover por aí, e ficar chutando soluções sem base nenhuma?