UFSM

NÃO CUSTA LEMBRAR. União entre UFSM e Exército

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 29 de agosto de 2013, quinta:

TECNOLOGIA. Exército e UFSM firmam, nesta sexta, convênio de cooperação mútua. A duração é de 5 anos

Além dos representantes locais, tanto da UFSM quanto do Exército, estará na cidade nesta sexta o Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia da força armada. As características do acordo, que deverá durar cinco anos, são pioneiras, segundo conta material produzido e distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da Universidade. Acompanhe os detalhes, a seguir:

UFSM e Exército firmam convênio inédito nesta sexta-feira

A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) formaliza na sexta-feira (30) com o Exército Brasileiro um convênio pioneiro que vai impulsionar a pesquisa tecnológica na universidade. A assinatura será às 10h, no Centro de Instrução de Blindados (CIBld) de Santa Maria, com as presenças do reitor, Felipe Müller, do general Sinclair Mayer, chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) do Exército, e outras autoridades civis e militares.

O memorando de entendimento a ser firmado entre a UFSM e o comando do Exército, por meio do DCT, objetiva a colaboração mútua nas áreas de engenharias, sistemas, inovação tecnológica e capacitação de recursos humanos. As ações previstas englobam o intercâmbio de informações técnicas, atividades de pesquisa e desenvolvimento…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

 PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, ainda não se sabe até quanto será possível investir em Santa Maria. Exceto que será pelo menos meio bilhão de Reais e que a cidade (e a região) poderá entrar num novo surto de desenvolvimento, com a geração de emprego e renda. Bem, é o que se diz. E no que se acredita. Amém!

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo