Eleições 2014EstadoPesquisaPolítica

PESQUISA. Methodus mostra polarização na disputa pelo governo gaúcho e também na vaga para Senado

selo eleição.Com ligeira variação, a pesquisa do Instituto Methodus, encomendada pela revista Voto, mostra cenário bastante semelhante ao encontrado pelo Datafolha, semana passada. Inclusive, quem sabe, foi feita na mesma época. No caso da empresa gaúcha, durante cinco dias, ouvindo 1,5 mil eleitores de 25 cidades.

O resultado aponta uma polarização entre Ana Amélia Lemos (PP) e Tarso Genro (PT), com vantagem da pepista tanto no primeiro quanto na simulação de segundo turno. E, na vaga para o Senado, Olívio Dutra (PT) e Lasier Martins (PDT) ponteiam, com ligeira vantagem (dentro da margem de erro) do petista.

O levantamento também apurou a preferência dos gauchos em relação aos candidatos a Presidente da República. Aí, a vantagem é expressiva da petista Dilma Rousseff, como você confere no material publicado pelo sítio da revista. Acompanhe:

VOTO/Instituto Methodus divulga pesquisa sobre o eleitor gaúcho

Realizada de 08 a 13 de agosto de 2014 no Rio Grande do Sul a pesquisa da Revista VOTO/Instituto Methodus aponta Dilma Rousseff (PT) e Ana Amélia Lemos (PP) à frente na disputa pela presidência da República e pelo governo do Estado, respectivamente. A pesquisa investigou o eleitorado gaúcho em 25 cidades com uma amostra de 1.500 entrevistas. Está registrada no TSE sob o número RS-00010/2014. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para cima ou para baixo.

Presidência
Na menção espontânea (quando não são apresentados os nomes dos candidatos) para presidente da República o nome mais lembrado é o da atual presidente Dilma Rousseff, com 25,3% das citações. Na segunda posição aparece o Senador Aécio Neves (PSDB) com 10,7%. Os eleitores que ainda não sabem em quem votar representam 53,9% dos eleitores. Quando estimulados, 39,9% dos entrevistados disse que votaria em Dilma Rousseff . Neste caso o Senador Aécio Neves aparece com 22,0% das citações. Em terceiro aparece o falecido governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 7,1%.
Governo do Estado
Na corrida ao governo do Estado, a Senadora Ana Amélia Lemos (PP) está em vantagem com 15,4% das citações, seguida pelo atual governador Tarso Genro (PT) com 12,6% das intenções de voto. Já na menção estimulada Ana Amélia aumenta sua vantagem aparecendo com 42,4%, enquanto Tarso Genro aparece com 31,0%. O terceiro colocado é José Ivo Sartori (PMDB) que está com 5,9%, seguido de Vieira da Cunha (PDT) com 4,1%…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo